Produtor de Tekken defende micro-transações: O desenvolvimento está 10 vezes mais caro

Produtor de Tekken defende micro-transações: "O desenvolvimento está 10 vezes mais caro"

Harada afirma que não ter micro-transações significa abandonar o suporte rapidamente.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos a confirmação de que Tekken 8 contaria com uma loja virtual onde teríamos cosméticos sendo vendidos, incluindo trajes para os lutadores. Esse vem se tornando o padrão da indústria e para o produtor Katsuhiro Harada há um bom motivo.

Em uma discussão a respeito de Tekken 8 e Street Fighters 6 possuírem diversos trajes como micro-transações enquanto nos títulos antigos dessa franquia eram desbloqueados apenas jogando, o produtor Harada comentou que os tempos agora são outros, com os jogos agora custando muito mais caros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDUvMTA0MzkzLmpwZw==

Harada afirma que além de os jogos custarem 10 vezes mais para serem desenvolvidos do que nos anos 90 e até mesmo os servidores estarem bem mais caros, os jogadores ainda querem um longo suporte, o que aumenta os custos.

Os custos de desenvolvimento são agora 10 vezes mais caros do que nos anos 90 e mais que o dobro ou quase o triplo do custo de Tekken 7. Até mesmo os servidores do Fight Lounge são caros de manter. No passado não havia tantas especificações e não havia online. Além disso, eles não tinham resolução e definição tão altas. Agora, muitas pessoas querem que o jogo rode e tenha suporte por muito tempo. Custa dinheiro atualizar continuamente o jogo por esse motivo.

Para os jogadores que comparam os jogos atuais com os do passado, Harada afirma que não estão cientes da mudança econômica que teve deste então. Não monetizar o jogo significa abandonar o suporte e servidores em pouco tempo após o lançamento.

Ele provavelmente guarda apenas boas lembranças dos jogos antigos que viveu quando menino e não presta atenção a esses tempos de mudança e aumento de custos. A situação económica e todo o resto está mudando. Se simplesmente não fizermos nada como ele sugere, o jogo simplesmente deixará de funcionar em alguns meses. Acho que é isso que ele quer. Portanto, não adianta conversar com ele sobre essa realidade. Ele quer que paremos a atividade econômica e paremos de atualizar e apoiar o jogo.

Tekken 8 está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.