Ubisoft afirma que os jogadores precisam se acostumar com a ideia de não possuírem o jogo

Ubisoft afirma que os jogadores precisam se acostumar com a ideia de não possuírem o jogo

Jogadores estão levando mais tempo que o mercado de filmes e músicas para se acostumarem com a ideia.
#Games Publicado por Vinicius, em

As grandes empresas de jogos têm cada vez mais apostado no sistema de serviços de assinatura, como o Xbox Game Pass e a PS Plus. A Ubisoft também possui o seu próprio serviço e anunciou hoje o mais novo plano Ubisoft+ Classics.

Philippe Tremblay, o diretor de assinaturas da Ubisoft, comentou hoje a respeito da visão do mercado sobre os serviços. Para ele, os jogadores precisam começar a se sentir mais confortáveis em não possuir os seus jogos, o que está levando mais tempo para acontecer do que na indústria de filmes e música.

Leia Também:

  1. Naughty Dog, estúdio de The Last of Us e Uncharted, está trabalhando com uma nova IP
  2. Diversos vídeos de gameplay do modo roguelike de The Last of Us Part II Remastered vazaram

Uma das coisas que vimos é que os jogadores estão acostumados, um pouco como o DVD, a ter e possuir seus jogos. Essa é a mudança de consumo que precisa acontecer. Eles começaram a se sentir confortáveis em não possuir sua coleção de CDs ou DVDs. Isso é uma transformação que tem sido um pouco mais lento para acontecer [nos jogos].

À medida que os jogadores se sentem mais confortáveis nesse aspecto... você não perde seu progresso. Se você retomar o jogo em outro momento, seu arquivo de progresso ainda estará lá. Ele não foi excluído. Você não perde o que você construiu no jogo ou seu envolvimento com o jogo. Portanto, trata-se de se sentir confortável em não ser dono do seu jogo.

Definitivamente entendo a perspectiva dos jogadores com isso. Mas à medida que as pessoas adotam esse modelo, elas verão que esses jogos existirão, o serviço continuará e você poderá acessá-los quando quiser. Isso é reconfortante.

Além disso, Philippe acredita que os serviços são uma ótima forma de introduzir os jogos para novos jogadores. Muitos dos assinantes do Ubisoft+ nunca haviam jogado um título da empresa antes de começar a assinar.

Algo que percebemos é que a assinatura é uma ótima forma de introduzir títulos inéditos para novos jogadores no ecossistema da Ubisoft. Um em cada dez assinantes nunca jogou um jogo da Ubisoft antes. Por isso, eles acabam conhecendo mais dos nossos jogos, o que mostra que este modelo é uma forma de expandir os horizontes.

Para fazer os jogadores manterem suas assinaturas, a Ubisoft espera trazer um valor ainda maior para o seu serviço, colocando mais jogos no seu catálogo, incluindo títulos da Activision Blizzard.

Então, pensando no futuro, teremos algumas adições que eles vão poder jogar no acesso antecipado ou no lançamento e, posteriormente, teremos o catálogo da Activision Blizzard também. Além de nossas vantagens e do catálogo rico e diverso, acreditamos que temos um grande motivo para os jogadores continuarem assinando.
Fonte 1: Resetera
Fonte 2: Ubisoft
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque