Blizzard: Equipe de Overwatch 2 também foi afetada com demissões

Blizzard: Equipe de Overwatch 2 também foi afetada com demissões

Até o designer-chefe de narrativa foi demitido.
#Games Publicado por coca, em

Ontem a Microsoft confirmou que está demitindo quase 2 mil funcionários do seu setor de jogos, e isso se aplica para diversos estúdios, como a Activision Blizzard, ZeniMax e mais.

A situação é bastante grave e muitas pessoas que foram afetadas pelas demissões estão lamentando nas redes sociais, incluindo diversos desenvolvedores que até então faziam parte da equipe de Overwatch 2.

Leia Também:

  1. Confira os 50 primeiros minutos de gameplay de Persona 3 Reload
  2. Odyssey, jogo de sobrevivência da Blizzard foi cancelado após problemas na Engine

Ainda não sabemos o número exato de pessoas afetadas na equipe de Overwatch 2, mas sabemos que Gavin Jurgens, designer-chefe de narrativa de Overwatch 2, foi um dos afetados. Só para ter uma ideia, ele foi responsável pela história e diálogo e as falas de quase todos os personagens.

"Meu tempo com a lendária equipe de Overwatch terminou hoje com a recente rodada de demissões. Estou muito orgulhoso do que minha equipe e eu conquistamos. Agora, é hora de encontrar meu próximo projeto dos sonhos. Me avise se você encontrar um!"

"Demitido junto com uma série inteira de maravilhosos events designers. Estou me sentindo bem abalado, mas fazendo o que posso pelos amigos."

"Acabei de ser demitido com praticamente toda a minha equipe. Não consigo realmente processar isso no momento. Após o lançamento complicado de OW 2, finalmente construímos uma ótima equipe que estava trabalhando em coisas incríveis. E de repente todos nós somos demitidos. Nem consigo ir pegar minhas coisas na mesa hoje."

"Estou completamente devastada. Fui cortada como parte dos enormes cortes na Blizzard. Trabalhar em Overwatch foi o maior sonho realizado, OW era minha vida. Melhor equipe de todas, e eu tinha feito tanto por ela. Estou absolutamente desolada. Vou procurar trabalho assim que parar de chorar."

Tudo indica que muitos mais funcionários da equipe de Overwatch 2 foram demitidos, mas só alguns decidiram se manifestar nas redes sociais, pois estão procurando novas oportunidades de emprego.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque