Odyssey, jogo de sobrevivência da Blizzard foi cancelado após problemas na Engine

Odyssey, jogo de sobrevivência da Blizzard foi cancelado após problemas na Engine

O jogo levou mais de 6 anos para ser criado.
#Games Publicado por coca, em

A Blizzard Entertainment é conhecida mundialmente por suas franquias de sucesso como World of Warcraft, Overwatch, Diablo, StarCraft e entre outras, e anos atrás a empresa anunciou que estava trabalhando com uma nova IP AAA.

Esse jogo foi anunciado originalmente apenas como "Odyssey", descrito como um novo projeto de sobrevivência. Como foi confirmado ontem, a Blizzard Entertainment tomou a decisão de cancelar o Odyssey.

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A empresa não revelou o verdadeiro motivo desse cancelamento, mas o jornalista Jason Schreier da Bloomberg decidiu investigar e compartilhou os primeiros detalhes sobre o projeto.

De acordo com as informações compartilhadas por Jason Schreier, o desenvolvimento de Odyssey começou em 2017 com o projeto sendo feito na Unreal Engine, mas a equipe achava que a Engine não seria suficiente para os planos de criar enormes mapas que teriam até 100 jogadores ao mesmo tempo.

Após isso, o jogo acabou migrando de Engine, que no caso foi da Unreal Engine para a Synapse, descrita como uma Engine interna do estúdio usada para o desenvolvimento de jogos mobile.

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Ao trabalhar com a Synapse, a equipe enfrentou grandes problemas no desenvolvimento, enquanto outros devs continuavam criando protótipos no Unreal Engine.

Segundo os detalhes, a equipe que trabalhou com Odyssey, tinha grandes esperanças que o projeto voltasse a utilizar a Unreal Engine após a Microsoft concluir a aquisição da Activision Blizzard, mas isso não aconteceu.

No geral o projeto era algo muito "grande" e ultrapassou 100 pessoas trabalhando nele. O jogo poderia ser lançado em 2026, no mínimo. Além disso, as primeiras versões do jogo receberam críticas positivas internas. Muitos viram um grande potencial no projeto, mas no final acabou sendo cancelado.

Fonte: Gamingbolt
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