Sony está considerando trazer cloud streaming para o PS Portal
Amanhã teremos o lançamento oficial do PlayStation Portal, o mais novo acessório da Sony que permitirá aos jogadores aproveitarem os títulos do PS5 de forma portátil. No entanto, o aparelho foi criticado por ser muito limitado.
O PS Portal exige estar conectado através de uma rede Wi-Fi, fazendo streaming do jogo em seu PS5, o que acaba tornando-o um portátil limitado. Ainda assim, parece que a Sony pode estar planejando expandir as funções do acessório.
Leia Também:
- Uma única montaria que a Blizzard fez para WoW gerou mais dinheiro que StarCraft II
- Like a Dragon: Infinite Wealth será o jogo mais longo da franquia
Em uma recente entrevista com Hideaki Nishino, o atual vice presidente de Experiência de Plataforma, ele afirmou que o estúdio irá analisar a possibilidade de adicionar streaming em nuvem para o dispositivo, mas querem fazer isso da forma certa, entregando uma experiência suave.
Francamente, é fácil ficar adicionando recursos. Mas gostaríamos de considerar cuidadosamente se isso é uma boa ideia e se podemos realmente oferecer jogos sem problemas.
No Portal, a única diferença entre jogo remoto e o streaming em nuvem é “onde o servidor está localizado” e não há problema técnico. Começaremos com o jogo remoto e prosseguiremos em verificar os recursos. Temos levado os jogos em nuvem muito a sério desde que adquirimos a Gaikai em 2012.
É importante que não pareça ser por nuvem. Se o streaming acabar caindo, os clientes nunca mais confiarão nos jogos em nuvem. Não queremos ouvir a palavra: “o Cloud Gaming não funcionou para nós”.
É importante que não digam,“É OK, depois de uma tentativa”, mas sim pensar sobre o que devemos fazer para garantir um jogo sustentável, como podemos manter a conexão de rede ativa e como podemos ajudar os clientes a entender como usar o serviço.
Quanto a atual situação do PS Portal, Nishino afirma que esse não é um produto para todos os usuários do PS5, mas sim algo que atende a um pequeno nicho do mercado que procura ter essa possibilidade de jogar afastado da TV.
É por isso que pensamos em Portal, para criar algo com uma tela de tamanho razoável que possa ser segurada e jogada junto com um conjunto completo de controles. Visibilidade, tamanho da tela e um conjunto completo de controles são a premissa básica.
Em outras palavras, o Portal não é algo que todos os usuários do PS5 irão comprar, mas sim algo que atende às necessidades de um determinado grupo demográfico.
O PlayStation Portal será lançado no dia 15 de novembro em mercados selecionados pelo valor de $199.99 dólares.