Ken Levine diz que seu cancelado jogo cooperativo foi 'o melhor jogo que nunca conseguimos fazer'
Ken Levine é sem dúvidas uma lenda da indústria, tendo trabalhado em clássicos como System Shock 2 e Bioshock durante seu tempo na Irrational Game. No entanto, também houve projetos do diretor que nunca conseguiram ver a luz do dia.
A Irrational Games também em outro projeto que fez muito sucesso: SWAT 4. Em 2005, a editora Sierra Entetainment estava querendo mais um título dessa franquia e o estúdio estava precisando de dinheiro.
Leia Também:
- Ubisoft explica o motivo de Avatar: Frontiers of Pandora ser um jogo em primeira pessoa
- Call of Duty: Modern Warfare III agora é classificado como o pior jogo da franquia no Metacritic
Como não desejam simplesmente fazer mais uma sequência de SWAT, o estúdio usou os moldes já existentes do jogo e misturou com outro projeto de terror que já tinham, formando assim SWAT: Special Division, o qual posteriormente ficaria conhecido como Division 9.
Infelizmente esse projeto de Levine acabou nunca vendo a luz do dia. Em uma recente postagem no X a respeito do jogo, o diretor respondeu que esse era "sem dúvidas o melhor jogo nunca conseguimos fazer".
Confira um gameplay de Division 9:
U2dYWnE4TFB0N2c=
Division 9 seria um terror de sobrevivência cooperativo desenvolvido pela equipe de SWAT 4. O título seria ambientado após um apocalipse zumbi, sendo um shooter em equipe com foco na coleta de recursos, construção de uma base e resgate de sobreviventes.
Após deixar a Irrational Games, Levine formou o estúdio Ghost Story Games, onde está atualmente trabalhando em Judas, um novo jogo de tiro repleto de mistérios.