Dev é criticado por considerar desonesto pagar para YouTubers jogarem seu jogo

Dev é criticado por considerar desonesto pagar para YouTubers jogarem seu jogo

Criadores de conteúdo afirmam que merecem ser pagos pelo trabalho de marketing.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos o lançamento de Spirittea, o qual acabou fazendo muito sucesso, conforme revelado pelo desenvolvedor Mike Rose. No entanto, o criador acabou entrando em uma controvérsia após fazer declarações que não foram bem aceitas por alguns.

Em seu perfil no X, Mike Rose afirmou que apesar do sucesso do jogo, ele não teve quase nenhuma cobertura por parte dos criadores de conteúdo no YouTube. O motivo seria que os YouTubers queriam dinheiro para cobrir o jogo e o criador considera isso "repulsivo e desonesto".

Leia Também:

  1. Sony publica novo comercial para divulgar o PlayStation 5 Slim no Japão
  2. Microsoft Xbox Rewards será descontinuado em dezembro

Uma coisa extremamente notável que aconteceu durante este lançamento foi que não obtivemos absolutamente nenhuma cobertura no YouTube *em absoluto*. Pesquise Spirittea no YouTube e você verá que há apenas alguns vídeos importantes. Quase todos os YouTubers que nos responderam queriam dinheiro para fazer um vídeo

Olha, eu entendo - é assim que funciona agora. Os YouTubers querem que você os pague para cobrir seus jogos. Tudo bem, claro. Mas eu simplesmente não quero fazer isso. Parece estranho, repulsivo e desonesto, e eu simplesmente não consigo fazer isso. Então acho que nossos jogos não terão mais cobertura no YouTube!

Diversos usuários e YouTubers responderam ao desenvolvedor, comentando coisas como "Empresa de publicidade? PEGUE NOSSO DINHEIRO! Mas aqueles YouTubers que nos pedem para compensá-los pelo mesmo trabalho? De jeito nenhum." ou "Você está dizendo que é 'repulsivo' pagar YouTubers para promover seu jogo, mas depois reclama que eles não promoveram? YouTube é a carreira deles!".

Com o jogo tendo um lançamento de sucesso sem cobertura, o desenvolvedor afirma que talvez pudesse ter feito ainda mais sucesso se tivesse pago para os criadores de conteúdo, o que ele diz que pode ser "forçado a fazer no futuro".

Claro, o fato de ainda termos conseguido um lançamento de $ 1 milhão sem qualquer apoio de influenciador me faz pensar “o que poderíamos ter alcançado se eu pagasse algumas pessoas”.

Então talvez eu seja forçado a isso no futuro. Mas Deus, eu realmente não quero. É tão repulsivo.

Ao menos o jogo foi extremamente lucrativo e o desenvolvedor confirma que o futuro do título está garantido, recebendo muitas atualizações no futuro.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,