Após quase 15 anos no estúdio, diretor de Returnal deixa a Housemarque

Após quase 15 anos no estúdio, diretor de Returnal deixa a Housemarque

Harry Krueger se despede do estúdio e espera ter deixado seu legado.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nos últimos anos a Housemarque vem passando por um crescimento, apostando em títulos maiores como Returnal. Infelizmente parece que o estúdio acaba de perder um nome de peso.

Em um comunicado oficial, a Housemarque anunciou que Harry Krueger está deixando o estúdio. Krueger estava há mais de 14 anos trabalhando no estúdio e atuou como diretor em alguns dos principais títulos do estúdio, incluindo Returnal.

Leia Também:

  1. /Half-Life registra novo pico máximo de jogadores no Steam
  2. The Last of Us Part II Remastered teria sido feito por novas contratações na Naughty Dog

Harry Krueger diz estar muito orgulhoso com todas as contribuições que fez para o legado do estúdio, especialmente em dirigir o maior jogo que já produziram, Returnal. Ele relembra a evolução e os avanços durante os primeiros dias de Outland e Resogun, até chegar em jogos maiores e premiados.

Durante meus 14 anos na Housemarque, tive a sorte incrível de trabalhar em projeto dos sonhos um após o outro e tive o privilégio de trabalhar ao lado de pessoas realmente talentosas e maravilhosas ao longo do caminho. Foi uma honra acompanhar a Housemarque nesta jornada, testemunhando nosso crescimento desde nossos títulos menores inspirados em arcade até as alturas magníficas que alcançamos com Returnal. Nós realmente abalamos os pilares do céu juntos, e sempre terei orgulho de todas as coisas incríveis que realizamos como estúdio.

Deixar a Housemarque foi uma decisão muito difícil para mim, mas estou deixando a empresa com nada além de profunda gratidão pelo passado e um otimismo brilhante para o futuro - com um novo projeto emocionante em andamento, uma equipe fantástica que está mais forte do que nunca, e o apoio contínuo da Sony e Playstation Studios, sei que o capítulo mais brilhante da Housemarque ainda não foi escrito.

Ilari Kuittinen, o co-fundador da Housemarque, comentou a respeito da saída de Krueger. De acordo com ele, o diretor foi essencial para o sucesso do estúdio, definindo o curso para o futuro com Returnal.

Ao longo da gestão de Harry, vimos a “morte do Arcade” e também alcançamos marcos de crescimento com os quais apenas sonhávamos. A paixão e a direção de Harry foram vitais para esculpir a trajetória do nosso estúdio na escala atual. O renascimento do “Arcade”, definido por Returnal, fala muito sobre seu impacto e visão, e é um ótimo ponto para futuros líderes assumirem e continuarem melhorando.

Apesar da saída de Krueger, a Housemarque continua focada em seu próximo grande projeto.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque