Nos últimos anos a Housemarque vem passando por um crescimento, apostando em títulos maiores como Returnal. Infelizmente parece que o estúdio acaba de perder um nome de peso.
Em um comunicado oficial, a Housemarque anunciou que Harry Krueger está deixando o estúdio. Krueger estava há mais de 14 anos trabalhando no estúdio e atuou como diretor em alguns dos principais títulos do estúdio, incluindo Returnal.
Leia Também:
- /Half-Life registra novo pico máximo de jogadores no Steam
- The Last of Us Part II Remastered teria sido feito por novas contratações na Naughty Dog
Harry Krueger diz estar muito orgulhoso com todas as contribuições que fez para o legado do estúdio, especialmente em dirigir o maior jogo que já produziram, Returnal. Ele relembra a evolução e os avanços durante os primeiros dias de Outland e Resogun, até chegar em jogos maiores e premiados.
Durante meus 14 anos na Housemarque, tive a sorte incrível de trabalhar em projeto dos sonhos um após o outro e tive o privilégio de trabalhar ao lado de pessoas realmente talentosas e maravilhosas ao longo do caminho. Foi uma honra acompanhar a Housemarque nesta jornada, testemunhando nosso crescimento desde nossos títulos menores inspirados em arcade até as alturas magníficas que alcançamos com Returnal. Nós realmente abalamos os pilares do céu juntos, e sempre terei orgulho de todas as coisas incríveis que realizamos como estúdio.
Deixar a Housemarque foi uma decisão muito difícil para mim, mas estou deixando a empresa com nada além de profunda gratidão pelo passado e um otimismo brilhante para o futuro – com um novo projeto emocionante em andamento, uma equipe fantástica que está mais forte do que nunca, e o apoio contínuo da Sony e Playstation Studios, sei que o capítulo mais brilhante da Housemarque ainda não foi escrito.
Ilari Kuittinen, o co-fundador da Housemarque, comentou a respeito da saída de Krueger. De acordo com ele, o diretor foi essencial para o sucesso do estúdio, definindo o curso para o futuro com Returnal.
Ao longo da gestão de Harry, vimos a “morte do Arcade” e também alcançamos marcos de crescimento com os quais apenas sonhávamos. A paixão e a direção de Harry foram vitais para esculpir a trajetória do nosso estúdio na escala atual. O renascimento do “Arcade”, definido por Returnal, fala muito sobre seu impacto e visão, e é um ótimo ponto para futuros líderes assumirem e continuarem melhorando.
Apesar da saída de Krueger, a Housemarque continua focada em seu próximo grande projeto.