Estudo mostra que jovens preferem menos cenas de sexo nas mídias

Estudo mostra que jovens preferem menos cenas de sexo nas mídias

Jovens consideram sexo desnecessário para as histórias.
#Games Publicado por Vinicius, em

O Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA realizou recentemente uma nova pesquisa a respeito do gosto da geração de jovens atuais se tratando das suas mídias consumidas.

Focando em jovens de 10 a 24 anos, o resultado da pesquisa mostra que a geração atual não gosta muito de ver cenas picantes nas telas, com a maioria preferindo que filmes, séries e jogos não contenham cenas de sexo.

Leia Também:

  1. Remedy agradece a todo o suporte que a Epic Games deu para Alan Wake 2
  2. Capcom possui um grande título não anunciado para lançar até março de 2024

Na pesquisa, 51.5% dos adolescentes participantes afirmaram que preferem ver conteúdos trazendo foco em amizades ou relacionamentos platônicos do que em relacionamentos românticos, especialmente se tiver sexo incluído.

Enquanto isso, 47.5% dos jovens afirmam que cenas de sexo não são necessárias ou importante para a narrativa de filmes e séries. Já 44.3% afirmam que relações românticas nas mídias atualmente estão sendo usadas em excesso.

Dr. Yalda T. Uhls, o chefe do estudo, afirmou:

Embora seja verdade que os adolescentes querem menos sexo na TV e no cinema, o que a pesquisa realmente diz é que eles querem mais e diferentes tipos de relacionamentos refletidos na mídia que assistem. Sabemos que os jovens sofrem uma epidemia de solidão e procuram modelar a arte que consomem. Embora alguns contadores de histórias usem o sexo e o romance como um atalho para a conexão entre os personagens, é importante para Hollywood reconhecer que os adolescentes querem histórias que reflitam todo o espectro dos relacionamentos.
Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque