EA acreditava quem um Dead Space 3 single-player não conseguiria vender mais de 2 milhões

EA acreditava quem um Dead Space 3 single-player não conseguiria vender mais de 2 milhões

Estúdio apostou no cooperativo como forma de tentar atrair mais jogadores.
#Games Publicado por Vinicius, em

Dead Space foi uma série de terror que fez muito sucesso entre os fãs do gênero, mas que infelizmente acabou desandando no terceiro título, o qual recebeu duras críticas na época por fugir da essência da franquia.

Chuck Beaver, produtor da Visceral Games, recentemente participou de uma entrevista com o canal CaptainBribo onde comentou a respeito dessa mudança drástica que o estúdio fez na época.

Leia Também:

  1. 2023 conta com a lista de jogos mais bem avaliados dos últimos 20 anos
  2. De acordo com novas informações, as decisões de demissão vieram diretamente da administração da Bungie, e não pela Sony

De acordo com Chuck, o público de jogos de terror single-player não era grande o bastante em 2013. A EA acreditava que o jogo estaria limitado a vender para "cerca de 2 milhões de pessoas". Embora vender 2 milhões de unidades ainda seja um número considerável, para um jogo no nível de Dead Space era pouco.

Para tentar atrair um público maior, o estúdio apostou em novidades como maior foco na ação e a introdução de um modo cooperativo. No entanto, o produtor afirma que com isso o jogo perdeu o que os fãs tanto amavam nos dois primeiros títulos.

A mecânica das armas, o crafting... [queríamos] expandir para outros gêneros de jogo e outras coisas, e acho que todas essas partes juntas acabaram não atraindo um novo público, como também perderam o antigo público.

Chuck afirma que embora a Visceral estivesse tomando um risco calculado, os funcionários ainda assim estavam magoados, já que o estúdio não recebeu "permissão para fazer um jogo de terror desde o início". De acordo com ele, o diretor criativo Ben Wanat não sabia bem que tipo de jogo fazer na época.

Dead Space não foi a única franquia a passar por esse problema. Para tentar expandir o gênero na época, outras séries acabaram passando pelo mesmo processo, com jogos como Resident Evil 6 e F.E.A.R. 3.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque