Capcom anuncia REX Engine, a mais nova versão da sua engine

Capcom anuncia REX Engine, a mais nova versão da sua engine

Engine promete trazer novas tecnologias e melhorar diversos aspectos.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Capcom certamente possui uma das melhores engines atualmente no mercado. A RE Engine até o momento apresentou visuais muito bonitos e sem problemas de performance, com os jogos que a usam sendo relativamente leves.

Agora a Capcom está pronta para dar o próximo passo, com a empresa japonesa tendo anunciado sua mais nova engine que irá ser a sucessor do RE Engine. A nova versão será intitulada REX Engine.

Leia Também:

  1. Sony confirma que Connie Booth deixou a PlayStation
  2. Song of Horror lança desafio gratuito com IA avançada valendo um iPhone 15

aWJ2OTMxOWRJUUE=

Segundo a apresentação oficial da Capcom, a REX Engine foi pensada em suprir as necessidades da versão atual da engine. Um dos principais problemas que irá resolver é a dificuldade de gerenciar grandes quantidades de assets, além de ser bem mais versátil de se usar.

O nome REX Engine vem da frase "REach for the moon neXt". A Capcom promete que essa engine será muito mais robusta, trazendo todas as funções da RE Engine ao mesmo tempo que adiciona novas tecnologias.

Embora não tenha sido confirmado nada ainda, a apresentação da Capcom sugere que ela possa ter interesse em comercializar sua nova engine. Isso significa que a REX Engine poderia ser usada por estúdios de fora, concorrendo com outras engines como a Unreal Engine 5 e a Unity.

A RE Engine já se mostrou uma excelente engine, trazendo excelentes resultados nas principais franquias da empresa, como Resident Evil e Devil May Cry. Só podemos imaginar o que a Capcom fará com a REX Engine no futuro.

Fonte: Everyeye
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis