Após fracasso de The Lamplighters League, Paradox se separa do estúdio Harebrained

Após fracasso de The Lamplighters League, Paradox se separa do estúdio Harebrained

Paradox havia adquirido o Harebrained em 2018.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Harebrained Schemes é um estúdio conhecido por jogos como Shadowrun, BATTLETECH e mais recentemente The Lamplighters League. O estúdio foi adquirido em 2018 pela Paradox Interactive, mas parece que a união não durou muito.

Após a notícia de que The Lamplighters League teria sido um fracasso comercial, nem mesmo pagando seus custos de desenvolvimento, a Paradox Interactive anunciou agora que está se separando da Harebrained Schemes.

Leia Também:

  1. Insomniac Games recomenda jogar Marvels Spider-Man 2 com o patch day-one aplicado
  2. Super Mario Bros. Wonder teve um orçamento amplo e sem prazo para ser finalizado

Charlotta Nilsson, COO da Paradox, comentou:

A Paradox redirecionou sua estratégia para seus nichos principais em jogos de estratégia e gerenciamento com várias qualidades. Nós e a liderança da HBS temos discutido o que aconteceria após o lançamento de The Lamplighters League, mas um novo projeto ou sequência do mesmo gênero não estava de acordo com nossos planos de portfólio. Portanto, acreditamos que uma separação seria o melhor caminho a seguir. Estamos muito felizes que este estúdio talentoso tenha a chance de continuar e mal podemos esperar para ver o que farão a seguir.

Brian Poel, gerente de operações de estúdio da HBS, complementou:

A Harebrained Schemes apoiará The Lamplighters League até o final do ano, enquanto buscamos financiamento e parcerias para um futuro independente em 2024. Nossa missão de estúdio permanece a mesma: fazer jogos que desafie sua mente e toque seu coração.

De acordo com a Paradox Interactive, The Lamplighters League teve um custo de desenvolvimento aproximadamente de $29 milhões de dólares, mas conseguiu recuperar apenas $7 milhões, ficando com uma perda de $22 milhões do orçamento.

The Lamplighters League foi lançada em 3 de outubro PC, Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo também estava disponível no lançamento através do serviço de assinatura Game Pass.

Fonte: Mailchi
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque