Presidente da Capcom gostaria de ver aumento nos preços dos jogos
A Capcom é atualmente uma das maiores empresas de jogos do Japão, sendo a responsável por franquias de sucesso como Resident Evil, Street Fighter, Devil May Cry e muitas outras.
Recentemente o próprio presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, foi entrevistado e decidiu discutir sobre o preço dos jogos, que de acordo com sua opinião, são baixos.
Leia Também:
- Hideo Kojima recebe Phil Spencer e a equipe do Xbox na Kojima Productions
- Square Enix não planeja lançar uma DLC de história para Final Fantasy VII Rebirth
Haruhiro Tsujimoto comenta como os custos de desenvolvimento são cerca de 100 vezes mais elevados do que durante a era Famicom, mas os preços de jogos quase não subiram nesse período.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ny8wOTY5OTkuanBn
"Também há a necessidade de aumentar os salários. Considerando o fato de que os salários estão aumentando na indústria como um todo, acredito que elevar os preços unitários é uma opção saudável para os negócios", disse Haruhiro Tsujimoto.
Não podemos esquecer que diversas empresas de jogos já estão praticando aumento de preço de seus jogos de 60 para 70 dólares. Quem iniciou isso foi a Take-Two, seguido por outras como a Sony, Microsoft, Ubisoft e entre outros, que seguiram o exemplo.
A respeito da Capcom, os lançamentos da empresa ainda são vendidos por US$ 60 na edição básica, mas é questão de tempo até a empresa aplicar o aumento para US$ 70.