Glen Schofield anuncia estar deixando o estúdio de The Callisto Protocol

Glen Schofield anuncia estar deixando o estúdio de The Callisto Protocol

Criador de Dead Space deixa o estúdio que fundou após o fracasso do seu novo jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

The Callisto Protocol prometia ser um grande lançamento do gênero survival horror, especialmente por contar com Glen Schofield, um dos criadores da aclamada franquia Dead Space. Infelizmente o jogo acabou ficando abaixo do esperado e o estúdio chegou a sofrer uma onda de demissões.

Agora, o próprio Glen Schofield afirmou estar deixando a Striking Distance Studios, um estúdio que ele mesmo fundou. De acordo com o portal Bloomberg, a saída do CEO chegou "meses após o fracasso comercial do seu primeiro jogo".

Leia Também:

  1. Embracer Group: Crystal Dynamics, estúdio de Tomb Raider, sofre com demissões
  2. Confira um vídeo com Resident Evil Village rodando no iPhone 15 Pro Max

De acordo com Glen Schofield, deixar o estúdio que fundou foi uma decisão tomada em prol de "perseguir novas oportunidades". Além do CEO, o COO e CFO também estão deixando o estúdio. De acordo com a Krafton Inc., editora dona da Striking Distance Studios, os três saíram por vontade própria do estúdio.

Essa é sem dúvidas uma grande perda pro estúdio, com o CEO tendo experiência com esse gênero de jogo. De acordo com Glen Schofield, embora sua saída tenha sido triste, ele afirma que o "estúdio está em excelentes mãos".

Apesar dessa mudança, a Krafton afirma que os planos da Striking Distance Studios não foram alterados. Alguns meses atrás o estúdio afirmou que The Callisto Protocol possui um universo muito rico e interessante para ser explorado, já tendo ideias para o futuro.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque