Embracer Group: Crystal Dynamics, estúdio de Tomb Raider, sofre com demissões
A situação envolvendo a Embracer Group não é das melhores, pois em Junho deste ano a empresa anunciou uma grande reestruturação, incluindo o cancelamento de jogos e fechamento de estúdios.
No final de Agosto tivemos a notícia que a Embracer Group tomou a triste decisão de fechar por completo o estúdio Volition, que são os responsáveis pelo desenvolvimento de Saints Row e Red Faction.
Leia Também:
- Confira um vídeo com Resident Evil Village rodando no iPhone 15 Pro Max
- Persona 3 Reload ganha novo trailer mostrando os belos visuais
Além disso, dias atrás surgiram outras informações de que a Embracer Group estaria considerando a possibilidade de vender a Gearbox, o estúdio responsável pela franquia Borderlands.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NC9wbGF5c3RhdGlvbi1kZWl4YS12YXphci1xdWUtbGFyYS1jcm9mdC1kZS10b21iLXJhaWRlci1zZXJhLWEtcHJveGltYS1wZXJzb25hZ2VtLWpvZ2F2ZWwtZW0tY2FsbC1vZi1kdXR5LTA5MzkxNC5qcGc=
Agora, de acordo com novas informações encontradas no LinkedIn, a Crystal Dynamics, estúdio de Tomb Raider, está sofrendo com demissões. Um dos funcionários comentou sobre o assunto:
Outro relato:
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9SaW5vYWFhL3N0YXR1cy8xNzA0NTQ5MjM1MjUxODg4Mzc2
Para quem está por fora, a Crystal Dynamics foi comprada pela Embracer Group no ano passado como parte de um pacote completo de estúdios e franquias (IPS) da Square Enix Ocidental.
Atualmente a Crystal Dynamics está desenvolvendo um novo jogo da franquia Tomb Raider em parceria com a Amazon Games. Os detalhes sobre o jogo são desconhecidos.