Estúdios brasileiros comentam como o Game Pass ajudou no sucesso dos seus jogos

Estúdios brasileiros comentam como o Game Pass ajudou no sucesso dos seus jogos

Devs indies nacionais compartilharam como o serviço impactou no sucesso de seus jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

O Xbox Game Pass é sem dúvidas um serviço que caiu no gosto da comunidade, trazendo um excelente custo-benefício, permitindo que os jogadores aproveitem uma ótima biblioteca de jogos.

Não só os jogadores aprovaram a ideia, mas também as desenvolvedoras. A Xbox Brasil aproveitou para conversar com algumas das principais desenvolvedoras indies brasileiras que lançaram seus jogos no Game Pass, dando uma ideia de como o serviço ajudou no sucesso de seus títulos.

Unsighted

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ny8wOTY5ODgucG5n

A equipe de Unsighted comenta que não só trazer o jogo para o Game Pass foi algo positivo, mas também ajudou na hora de remover do serviço, com diversas pessoas decidindo adquirir o título ao deixar o Game Pass.

A acessibilidade do serviço proporcionou uma repercussão muito positiva, que fez o impacto cultural do jogo ser muito mais duradouro tanto no lançamento quanto agora, quase dois anos depois.

Já ouvimos vários casos em que as pessoas descobriram o jogo pelo Game Pass, espalharam para os amigos e agora acompanham a gente, são fãs do Studio Pixel Punk e provavelmente vão nos apoiar em futuros projetos também

[A notícia da saída do Game Pass] levou a um grande fluxo de pessoas adquirindo o jogo para garantir suas cópias. Já ouvimos histórias parecidas de outros desenvolvedores, assim que o game anuncia sua despedida do Game Pass.

Leia Também:

  1. Phil Spencer afirma que a maioria das editoras se aproveitam do sucesso de franquias antigas
  2. Sand Land, jogo baseado na obra de Akira Toriyama, ganha novo trailer

Dodgeball Academia

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ny8wOTY5ODcucG5n

A Pocket Trap comenta sobre os rumores de que o serviço prejudica as vendas. De acordo com os desenvolvedores, o Game Pass traz muitas vantagens para os estúdios e muitas pessoas poderiam nem ter ouvido falar em Dodgeball Academia se não fosse pelo serviço.

Muitas pessoas acreditam que ao optar pelo Game Pass, o estúdio pode estar ‘perdendo vendas’, mas na verdade os prós inerentes por estar no serviço costumam ser muito maiores.

Nós trabalhamos com muito carinho e paixão no Dodgeball e sabíamos do potencial dele, mas talvez sem o Game Pass muitas das pessoas que jogaram através do serviço nunca chegassem a comprar ou sequer conhecer o jogo.

Dandy Ace

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ny8wOTY5ODYucG5n

Para os desenvolvedores da Mad Mimic, o serviço não só ajuda a dar destaque no jogo, mas poder fazer parte do catálogo do Game Pass já é uma honra, demonstrando a qualidade que o jogo possui.

Estar no Game Pass chancela a qualidade do game, o que até ajuda nos futuros negócios do estúdio”, comenta Tashiro. De certa forma, o Game Pass atua como um selo, comprovando a qualidade e o trabalho dos desenvolvedores para o mercado de games.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque