Capcom deixou bem claro que não tem interesse em ser adquirida pela Microsoft

Capcom deixou bem claro que não tem interesse em ser adquirida pela Microsoft

"Eu recusaria a oferta com elegância", disse COO da Capcom.
#Games Publicado por coca, em

Nos últimos anos a indústria de jogos viu muitas aquisições por parte de diversas empresas, seja da Sony ou a Microsoft que está nesse exato momento na parte final de concluir a aquisição da Activision Blizzard.

Com tantas grandes empresas de jogos no mercado, sempre nascem rumores que tal empresa está de olho em outra empresa, então será que isso poderia acontecer com a Capcom em algum momento?

Leia Também:

  1. Cyberpunk 2077: Phantom Liberty ganha trailer de lançamento dublado
  2. Jim Ryan afirma que o Game Pass destrói o valor para toda a indústria

Durante uma entrevista, Haruhito Tsujimoto, COO da Capcom, foi questionado sobre qual era a postura da empresa quando se trata de fusões e aquisições, bem como a empresa responderia se fosse abordada pela gigante Microsoft.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ni9jYXBjb20tYW51bmNpYS1xdWVkYS1ub3MtbHVjcm9zLWRldmlkby1hLWZhbHRhLWRlLWdyYW5kZXMtbGFuY2FtZW50b3MtMDc1ODk2LmpwZw==

"Acredito que houve muitas conversas sobre fusões e aquisições na indústria de jogos", respondeu Haruhito Tsujimoto. "Houve um tempo em que fomos alvo, mas, em vez de adquirir uma empresa externa, preferimos um crescimento orgânico."

"É importante treinar e desenvolver recursos humanos internamente para realizar estratégias de crescimento. Também acredito que podemos utilizar parceiros externos, mas não temos a intenção de adquirir empresas."

"Sobre ser comprado pela Microsoft, eu recusaria a oferta com elegância," disse Haruhito Tsujimoto, "porque acredito que seria melhor se fôssemos parceiros iguais."

Atualmente a Capcom está em um dos seus melhores momentos, lançado diversos jogos de qualidade e todos tendo ótimos resultados. Recentemente a empresa japonesa lançou a DLC para Resident Evil 4 Remake.

De acordo com os últimos detalhes, as ações da Capcom subiram 1.200% na última década. As ações da Capcom estão atualmente muito acima de outras desenvolvedoras proeminentes do Japão, como a Konami, Bandai Namco e Square Enix.

A partir de 2022, a Capcom conseguiu superar a Koei Tecmo, se tornando a primeira do Japão.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,