Jim Ryan afirma que o Game Pass destrói o valor para toda a indústria

Jim Ryan afirma que o Game Pass "destrói o valor" para toda a indústria

Segundo ele, a Sony tem um serviço mais significativo do que o Game Pass.
#Games Publicado por coca, em

Já faz um bom tempo que o serviço Game Pass está disponível para os jogadores do PC e Xbox, e o serviço de assinatura sempre gerou bastante discussão pela comunidade e até mesmo pelo CEO do PlayStation, Jim Ryan.

Uma sessão de perguntas e respostas com Jim Ryan foi realizada em 2022 e algumas das perguntas foram anteriormente censuradas. Agora, temos em detalhes o que Jim Ryan pensa sobre o Xbox Game Pass.

Leia Também:

  1. Futuros aumentos de preços do Game Pass são inevitáveis, afirma Phil Spencer
  2. Top Reino Unido | Mortal Kombat 1 estreia em primeiro lugar

De acordo com as próprias palavras do atual CEO do PlayStation, o Game Pass "destrói o valor" para toda a indústria. Além disso, a Sony tem um serviço (PS Plus) mais significativo do que o Game Pass.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny9uZW5odW0tam9nby1hYWEtZGUtZGVzZW52b2x2ZWRvcmVzLWRlLXRlcmNlaXJvcy1jaGVnYXJhLW5vLXhib3gtZ2FtZS1wYXNzLWF0ZS1vLWZpbmFsLWRvLWFuby1kaXotaW5mb3JtYWNvZXMtMDc2NTYyLmpwZw==

"Posso dizer com um grau muito alto de certeza que a Microsoft tentou o primeiro caminho e não funcionou de forma alguma. Isso os levou a fazer a grande aquisição. Conversei com todas as editoras, e todas elas unanimemente não gostam do Game Pass porque ele destrói o valor, não apenas em termos individuais, mas também em nível da indústria", disse Jim Ryan.

"O número recente de assinantes que a Microsoft anunciou em janeiro foi de 25 milhões. Tenho certeza de que todos têm suas próprias opiniões sobre isso, mas pessoalmente eu estava esperando um número maior, dado todo o dinheiro que eles gastaram. Temos quase 50 milhões de assinantes do PS Plus. Acreditamos que temos um serviço de assinatura significativo."

A respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pelo valor de 69 bilhões de dólares, Jim Ryan compara com a aquisição da Bungie por 3,6 bilhões de dólares, alegando que o estúdio pode entregar muita coisa.

"Nós conhecemos muito bem a Activision. Eles são provavelmente um de nossos principais parceiros. Em termos de investimento de capital da Sony, quando você compara os 69 bilhões de dólares para a Activision com os 3,6 bilhões de dólares para a Bungie, acreditamos que a Bungie pode nos proporcionar muito mais do que uma aquisição de 69 bilhões da Activision. E isso antes de considerar o valor relativo dessa transação específica."

Outros detalhes interessantes:

  1. Espera dobrar sua receita de first party até 2026;
  2. Afirma que seria "ingênuo" supor que todos os 10 de seus live service games serão sucessos massivos;
  3. Jogos em terceira pessoa, graficamente belos e ricos em narrativa continuarão sendo o "pilar" dos estúdios PlayStation;
  4. Espera que os títulos em terceira pessoa aumentem em vendas e lucratividade ao longo da geração;
  5. Espera que o crescimento de seus títulos de terceiros seja "incremental", e os live service games construirão sobre essa base e "nos levarão a outro patamar".
Fonte: Reddit
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste