Pete Hines responde às críticas de que menu de Starfield seria muito simples

Pete Hines responde às críticas de que menu de Starfield seria muito simples

Um ex-dev da Blizzard havia afirmado que os desenvolvedores da Bethesda fizeram sem capricho.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com vários membros da mídia já estando com Starfield em mãos, algumas informações começaram a vazar na internet. Um dos vazamentos que mais chamou a atenção foi o menu do jogo, embora por um motivo curioso: muitos jogadores acharam o menu simples demais.

O menu de Starfield:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Ni8wOTUwNTcuanBn

Muitos foram às redes sociais reclamar que a Bethesda não se empenhou em criar o menu, inclusive Mark Kern, o qual trabalhou como designer anteriormente na Blizzard, tendo atuado como líder da equipe de World of Warcraft.

Kern comentou que menus iniciais podem revelar muito a respeito da forma que a equipe trabalhou. Um menu simples de Starfield significaria que a equipe teria feito às pressas ou não se importava muito com o trabalho.

Leia Também:

  1. Starfield ganha diversas informações novas
  2. Black Myth: Wukong ganha novo gameplay e página no Steam

Mark Kern comentou:

A tela inicial de Starfield mostra prazos de lançamento apressados por uma equipe apaixonada sobrecarregada com trabalho ou por uma equipe que não se importava. A tela inicial geralmente é feita no final do desenvolvimento. As equipes estão muito ocupadas fazendo o jogo principal.

É bastante comum que a tela inicial mude completamente assim que o jogo é lançado ou no patch 0. As equipes que se orgulham querem apresentar um bom visual e muitas vezes refazem isso antes do jogo ser lançado.

Após o comentário de Kern se espalhar pela internet, o próprio Pete Hines, chefe de publicação da Bethesda, foi às redes sociais responder os comentários do ex-desenvolvedor da Blizzard. Além de chamar Kern de antiprofissional, Hines afirma que esse sempre foi o menu que os desenvolvedores desejaram incluir no jogo.

Pete Hines respondeu:

Ou eles projetaram o que queriam e esse é o nosso menu há anos e foi uma das primeiras coisas que decidimos.

Ter opinião é uma coisa. Questionar o quanto um desenvolvedor se “importa” porque você teria feito diferente é altamente antiprofissional vindo de outro “desenvolvedor".

Starfield será lançado em 6 de setembro para PC e Xbox Series S|X. O jogo também estará disponível através do serviço de assinatura Game Pass. Os jogadores que adquirirem a Digital Premium Edition terão 5 dias de acesso antecipado ao jogo.

Fonte: Wccftech
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.