Starfield ganha diversas informações novas

Starfield ganha diversas informações novas

Comprar casas, sistema de prisão, contrabando ilegal, gameplay pacifista e muito mais...
#Games Publicado por Vinicius, em

Falta pouco menos de um mês para o aguardado lançamento de Starfield, e hoje Emil Pagliarulo (principal designer) e Will Shen (designer de quests) aproveitaram para responder às principais dúvidas dos fãs e trouxeram muitas novidades.

Comprar imóveis nas principais cidades

De acordo com Will há ao menos uma moradia em todas as cidades do jogo para os jogadores obterem. Enquanto algumas serão compradas, outras terão missões específicas para consegui-las. Emil faz até mesmo um teaser misterioso, afirmando que terá uma residência em específico que será necessário "completar... uma coisa".

Como os pais da vantagem Kids Stuff serão gerados

Uma das vantagens que os jogadores poderão escolher ao criarem o personagem é Kids Stuff, o qual fará com que o protagonista ainda tenha pais vivos. De acordo com Will, os programadores da Bethesda criaram um sistema onde os pais são gerados com base na aparência do protagonista criado.

Nossos programadores em nossa nova tecnologia de rosto ficaram entusiasmados em criar uma função que pudesse tentar combinar seu rosto personalizado e, em seguida, criar os dois pais. Portanto, eles são baseados na aparência do seu personagem, embora a matemática específica envolvida esteja um pouco além de mim.

Emil afirma que é algo similar ao que já tínhamos em Fallout 3 e 4. Além disso, o designer diz que os jogadores ficarão bem empolgados com os atores que irão dar vida aos pais do protagonista. Ter pais também significa que você ganhará certos benefícios.

Passado do protagonista

Embora todos os jogadores comecem sempre no mesmo ponto, os criadores incentivam a cada um criar a sua própria história de fundo para o personagem. O objetivo é que entrem em Starfield para viver nesse novo universo.

Will: Embora você comece no mesmo local, o que aconteceu com você antes do início do jogo depende totalmente de você e do que você inventou na sua cabeça. Existe um sistema de características e background que permite especificar mais sobre isso, mas você também pode selecionar um background anônimo e sem características, se desejar.

Emil: Por exemplo, meu personagem mais recente é um trabalhador chamado Mitch Dombrowski. Ele é um caminhoneiro espacial forte e de boa índole, e embora faça o que for necessário para se defender, nunca atirará primeiro. Ele é como o doce irmão mais velho de Han Solo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NS8wOTQ4NzMuanBn

Contrabando de cargas

Em Starfield os jogadores poderão realizar contrabando de cargas. Alguns itens em específico são considerados ilegais em todo local, o que significa que não podem ser transportados de forma legal através dos sistemas de segurança.

Para contrabandear carga, os jogadores deverão instalar módulos especiais em suas naves, para que não sejam pegos. Alguns desses itens até mesmo terão sua própria história de fundo.

Sistema de prisão

Assim como os jogos anteriores da Bethesda, cometer crimes em Starfield significa ser preso. Ao ser pego, o jogador poderá escolher se deseja cumprir sua pena na cadeia ou pagar uma fiança, ou então simplesmente tentar escapar das autoridades.

Há civilização, há governo e há leis. E em alguns casos, nós realmente exploramos os temas de crime e punição em nosso universo futurista.

Progressão enquanto fora do jogo

Starfield contará com um grande foco na economia, com os jogadores podendo ter seus sistemas de mineração e transporte de carga funcionando de fundo enquanto exploram esse universo.

No entanto, os sistemas só funcionarão enquanto o jogador estiver dentro do jogo. Os sistemas de fundo, como rotas de mercadoria, postos avançados e operações de mineração não continuam a funcionar quando o jogador não está no jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NS8wOTQ4NzQuanBn

Será possível trair uma facção?

Starfield trará diversas facções e os jogadores poderão participar de todas, já que são completamente independentes. No entanto, algumas quests irão acabar ligando algumas facções.

Por exemplo, uma das quests fará você se infiltrar como agente na Crimson Fleet por parte da UC SysDef, um ramo militar da United Colonies. Cabe a você decidir se irá trair alguma dessas duas facções. Escolher um lado também não deixará o outro nada feliz.

Essa quest em específico os desenvolvedores dizem que foi inspirada no clássico filme Donnie Brasco com Al Pacino.

Terminar o jogo sem matar ninguém

Muitos jogadores certamente gostariam de terminar o jogo de forma não-letal, passando de todos os confrontos na base do diálogo. Embora seja algo que os desenvolvedores chegaram a considerar no início do desenvolvimento, acabaram decidindo que não seria algo viável, com base na história e quests disponíveis.

O jogo dará várias opções dos jogadores completarem quests de forma não-letal, seja por diálogo ou usando armas não letais, mas não será possível completar 100% do jogo dessa forma, com certas situações exigindo uma abordagem mais violenta.

Não posso garantir que todas as missões possam ser concluídas no modo pacifista, mas temos alguns sistemas que ajudarão. Um sistema é o nosso jogo Speech Challenge, onde você pode persuadir alguém a fazer algo como não lutar contra você. O Speech Challenge é adicionado em momentos específicos do script e tentamos adicionar um na maioria das missões em que personagens importantes o confrontam.

Religião em Starfield

Starfield se passa muitos anos em nosso futuro, e assim como em nosso mundo, a religião terá uma parte importante na sociedade. Religiões existentes na vida real estarão presentes no jogo, mas não serão o foco. A Bethesda preferiu dar foco em novas religiões criadas para o jogo.

Confira as principais religiões de Starfield:

Sanctum Universum - Os membros, chamados de "Universais", acreditam que Deus existe em algum lugar do universo. Que um poder superior está guiando a todos. Especificamente, eles acreditam que a capacidade da humanidade de viajar pelo universo e saltar em gravidade é a maneira de Deus dizer: "Estou aqui. Venham me encontrar".

O Iluminado - Essa religião é basicamente os ateus organizados. Eles não acreditam em nenhum tipo de poder superior. Em vez disso, eles ensinam que os seres humanos devem cuidar uns dos outros e praticar o que pregam por meio de vários programas comunitários.

Casa Va'ruun - Uma nave-colônia partiu para um novo mundo, fazendo saltos gravitacionais ao longo do caminho. Após um dos saltos, um dos passageiros afirma que passou esse tempo em comunhão com uma entidade celestial conhecida como a Grande Serpente. O que era alguns segundos para todos os outros, passou muito mais para ele. E ele trouxe de volta um mandamento, afirmando que todos devem "subir a bordo ou ser devorado quando a Grande Serpente circundar o universo".

A Casa Va'ruun é um dos inimigos do jogo, e você irá se deparar com os seus seguidores durante momentos do jogo, tendo que enfrentá-los.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NS8wOTQ4NzIuanBn

Quantos companheiros existirão?

Como todo jogo da Bethesda, Starfield trará companheiros para você recrutar em sua jornada. Os desenvolvedores afirmam que há mais de 20 companheiros únicos com nome para você recrutar para a sua tripulação.

Quatro deles serão da Constelação, principal grupo explorador no jogo, e esses serão os companheiros com mais história e interação com os jogadores. Ainda assim, os outros companheiros possuirão todos histórias de fundo e poderão seguir você em sua jornada. Os companheiros funcionarão como nos jogos anteriores, acompanhando você nas aventuras, podendo carregar suas coisas.

Um dos pontos que a Bethesda procurou evoluir é na importância dos companheiros. Eles se tornaram um dos grandes focos do estúdio e terão ligações com a campanha principal. Os desenvolvedores também prometem que haverá "alguns momentos realmente grandes com eles".

Além desses mais de 20 companheiros únicos, também será possível contratar membros genéricos que servirão para trabalhar na sua nave e postos avançados. Uma das mecânicas que a Bethesda chegou a brincar foi pagar salários mensais para esses funcionários, mas no final acabaram optando por ser apenas um único pagamento inicial para não encher o jogador de coisas que precisaria ficar controlando por trás.

Vantagens dos companheiros

Cada companheiro virá com seu próprio conjunto de vantagens, desde aptidão com rifles para vigiar sua retaguarda ou habilidades com astrodinâmica permitindo fazer saltos gravitacionais ainda maiores com a sua nave.

As vantagens dos companheiros não podem ser melhoradas, mas elas possuem diferentes rankings dependendo do companheiro. Além disso, elas somam com as vantagens do jogador, dando ainda mais benefícios.

Alguns estão lá para dar sabor, para destacar o passado e os interesses dos companheiros. Mas você realmente sentirá o benefício dos relacionados à nave e ao combate. Aumentar seus escudos ou ver seu companheiro disparar com uma arma em que é proficiente são momentos muito agradáveis.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NS8wOTQ4NzEuanBn

Mechas

Em uma recente animação de Starfield, os jogadores viram mechas e se perguntaram se teríamos isso no jogo. Infelizmente os mechas não poderão ser usados, já que estão em ruínas.

De acordo com os desenvolvedores, os mechas são restos da Guerra das Colônias. Essa foi uma guerra travada entre a United Colonies e a Freestar Collective, onde ambos os lados utilizaram mechas.

Enquanto a Freestar Collective dominou a criação de mechas, a United Colonies não era tão proficiente, tendo que também utilizar bestas alienígenas controladas criadas pela divisão Xenomilitar.

Principais influências de Starfield

Embora seja um jogo futurista, Will afirma que uma das principais inspirações foi programas de história como Hardcore History e A História de Roma. A forma que historiadores sabem como os humanos se comportam em situações como guerra e invenções tecnológicas é algo que a equipe deseja trazer para o jogo, mas numa escala ainda maior. Outra inspiração foi as mitologias Grega e Nórdica, as quais Will afirma terem grandes histórias com personagens que apresentam defeitos.

Já Emil possui como inspiração conteúdos de ficção científica dos anos 80, sendo grande fãs de séries como Star Wars, OG Battlestar Galactica, Space: 1999, Buck Rogers, Battle Beyond the Stars, Ice Pirates e Metalstorm: The Destruction of Jaryd Syn. Os livros de Arthur C. Clarke e Robert Heinlein, e filmes como Contato, Interstellar, 2001: Uma Odisséia no Espaço e O Enigma do Horizonte também influenciaram.

Em todos esses exemplos, você percebe que o espaço sideral é duas coisas: 1.) Uma fonte de mistério e maravilha, às vezes terror e 2.) Uma página em branco gigante na qual você pode escrever qualquer história. E escrevemos várias histórias MUITO diferentes em Starfield.

Eu amo jogos espaciais. Amo o Elite original e o Elite Dangerous. Privateer foi uma grande influência. Cowboy Bebop é uma inspiração? É claro que sim. Amo The Expanse!

Starfield será lançado em 6 de setembro para PC e Xbox Series S|X. O jogo também estará disponível através do serviço de assinatura Game Pass. Os jogadores que adquirirem a Digital Premium Edition terão 5 dias de acesso antecipado ao jogo.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque