O cancelado Immortals 2 seria uma mistura de Elden Ring e The Wind Waker

O cancelado Immortals 2 seria uma mistura de Elden Ring e The Wind Waker

Com visuais mais realistas e sem foco nos quebra-cabeças, jogo teria se afastado bastante do original.
#Games Publicado por Vinicius, em

Em 2020 a Ubisoft apostou em uma franquia nova, Immortals Fenyx Rising, jogo que buscou inspirações no Breath of the Wild da Nintendo. Infelizmente recentemente surgiram rumores de que a sequência para o jogo havia sido cancelada.

Agora o portal Axios trouxe as primeiras informações dessa sequência cancelada. Se distanciando da fórmula padrão nos outros jogos da Ubisoft, Immortals 2 foi descrito pelas fontes do site como uma mistura entre Elden Ring e The Legend of Zelda: The Wind Waker.

Leia Também:

  1. Black Myth: Wukong ganha novo vídeo de gameplay em 4K
  2. Jogo da Mulher Maravilha dos criadores de Shadow of Mordor ganha nova arte

O jogo se passaria em uma versão fictícia do arquipélago da Polinésia. Os jogadores iriam viajar entre ilhas, similar ao que a Nintendo fez em The Wind Waker. De acordo com uma fonte, "o objetivo era fazer um jogo bem diferente do resto do portfólio da Ubisoft".

Ao invés de encher o mapa de marcações e guiar o jogador pela mão, Immortals 2 contaria com uma exploração livre, onde os jogadores teriam que descobrir as coisas por conta própria, muito similar ao visto no popular Elden Ring da FromSoftware.

Os desenvolvedores planejavam abandonar muitas dessas ajudas [no mapa] em favor de exigir que os jogadores procurassem mais para descobrir para onde ir, rastreando animais, seguindo o vento ou navegando pela posição das estrelas no céu do jogo. Uma inspiração central foi o hit de 2022 da FromSoftware, Elden Ring, que vendeu milhões de cópias, apesar de jogar os jogadores em um mundo intrigante e hostil com poucas dicas óbvias sobre como sobreviver ou prosseguir.

O jogo teria um alto fator de customização, permitindo que os jogadores modificassem diversos fatores do seu personagem, incluindo tipo de corpo, gênero e visual. Seria possível se alinhar a vários deuses Polinésios, ganhando novas habilidades.

Deuses diferentes dariam poderes de distintos elementos da natureza. Além disso, dependendo do deus escolhido, o visual do personagem ia se alterando, ganhando novas tatuagens com base em suas escolhas. O jogo ainda traria o conceito de mana da cultura polinésia, onde suas ações iriam impactar as ilhas.

Essa sequência traria algumas mudanças significativas em relação ao primeiro jogo, começando pelos visuais, os quais seriam agora mais realistas, similares ao que vimos na imagem vazada no ano passado. Além disso, o jogo não mais contaria com um narrador e abandonaria seu foco em puzzles, além de trazer uma história que responde às escolhas do jogador.

Imagem vazada da sequência:

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNoNGdhbWVycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMDcvSW1tb3J0YS1GZW55eC1SaXNpbmctSGF3YWlpYW4tUG9seW5lc2lhbi1DdWx0dXJlLmpwZw==

O jogo era tão diferente do original, que durante o desenvolvimento a Ubisoft estava em dúvida se deveria virar uma nova franquia ou continuar como uma sequência de Immortals. A sequência também teria um escopo muito maior, por isso levaria mais tempo que o original, o qual foi desenvolvido em pouco mais de um ano.

No começo desse ano a Ubisoft contava com uma demo interna com várias horas jogáveis. Infelizmente o projeto acabou sendo cancelado, já que a Ubisoft estaria realocando suas equipes para evitar gastos, especialmente para se focar nos próximos grandes lançamentos da franquia Assassin's Creed.

Os desenvolvedores de Immortals 2 alegam que o cancelamento foi uma surpresa para todos do estúdio, tendo pego a equipe desprevenida. No entanto, a Ubisoft afirma que as tecnologias desenvolvidas pela equipe serão usadas nas outras grandes IPs da empresa.

Fonte: Axios
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,