Microsoft encerra oficialmente a produção do Kinect

Microsoft encerra oficialmente a produção do Kinect

Empresa irá fornecer a tecnologia para parceiros venderem suas próprias alternativas.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Durante a época do Xbox 360, a Microsoft apresentou ao mundo o Kinect, uma câmera avançada que permitira ao console rastrear os movimentos dos jogadores e traduzir para dentro do jogo. Após vir inicialmente como um periférico obrigatório no Xbox One, o aparelho foi pouco tempo depois abandonado, agora tendo sido oficialmente encerrado.

A Microsoft confirmou hoje que decidiu encerrar oficialmente a produção do Kinect. Embora não fosse mais usado em jogos, o periférico era muito popular no meio científico. Para resolver isso, a empresa irá no lugar fornecer a tecnologia para parceiros que poderão vender suas próprias alternativas ao Kinect.

Leia Também:

  1. Roda aí? Confira os requisitos de Forza Motorsport no PC
  2. Half-Life 2 Remaster é anunciado com suporte para Ray-Tracing completo

A versão mais atual do aparelho, o Azure Kinect, foi lançada em 2019, tendo foco mais na área de IA e software. Essa foi a versão mais moderna do periférico, contando com uma câmera de 12 megapixel e sete microfones.

A Microsoft anunciou:

À medida que as necessidades de nossos clientes e parceiros evoluem, atualizamos regularmente nossos produtos para melhor apoiá-los. De tempos em tempos, isso inclui a introdução de novas oportunidades, bem como a retirada de produtos. Tomamos a decisão de encerrar a produção do Azure Kinect Developer Kit, mas isso está longe de ser o fim dessa tecnologia, pois ela continuará disponível por meio de nosso ecossistema de parceiros.

Obrigado por seu apoio e feedback ao longo dos anos. É incrível o que a Microsoft e a comunidade de desenvolvedores conseguiram alcançar juntos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,