Diretor de Hi-Fi Rush não queria colocar um menu inicial no jogo
Hoje os menus de jogos acabaram se tornando o assunto do momento nas redes sociais, tudo porque alguns usuários estavam reclamando da simplicidade do menu inicial de Starfield, fazendo até mesmo os funcionários da Bethesda se manifestarem em defesa.
Aproveitando todo o barulho, John Johanas, o diretor de The Evil Within 2 e mais recentemente Hi-Fi Rush, trouxe uma curiosidade bem interessante relacionada ao assunto de menus no seu jogo de ação e ritmo.
Durante o desenvolvimento de Hi-Fi Rush, Johanas não queria adicionar um menu inicial no jogo, com o jogador sendo jogado direto no gameplay ao abrir. Infelizmente parece que isso é proibido pelas regulações das plataformas.
A ideia era se você não tivesse um arquivo de save: abrir o jogo iria direto para a cutscene de abertura. Se você tivesse um save: abrir o jogo levava direto para o Chai no esconderijo e ele simplesmente se levanta do sofá.
De acordo com o diretor, as plataformas de jogos possuem certas orientações que precisam ser seguidas. Ainda assim, Johanas se diz satisfeito com o resultado final com o menu que a equipe criou.
Embora não tenha conseguido achar uma solução alternativa para essa situação, no final das contas ele diz que os jogadores ainda podem aproveitar o jogo sem menus, sendo que graças ao "Quick Resume e outras funções, a maioria das pessoas nem mesmo vê a tela inicial, então você está entrando direto no jogo de qualquer jeito".