Quantum Error será lançado primeiro no PS5 por causa do SSD mais lento do Xbox Series

Quantum Error será lançado primeiro no PS5 por causa do SSD mais lento do Xbox Series

Estúdio afirma que precisará alterar o jogo para compensar a diferença de velocidade entre os SSD.
#Games Publicado por Vinicius, em

Quantum Error é um novo jogo de “terror cósmico” da TeamKill Media, o qual promete trazer uma experiência assustadora para os jogadores. O jogo está programado para ser lançado no PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mas parece que os jogadores de Xbox terão que esperar um pouco mais.

O estúdio recentemente comentou nas redes sociais que o desenvolvimento do jogo está praticamente pronto, mas que será lançado primeiro no PS5, com a versão do Xbox Series chegando posteriormente.

O motivo seria que o jogo foi feito pensando no SSD do console da Sony, com carregamentos muito rápidos. De acordo com o estúdio, o SSD do Xbox Series seria "mais lento", o que significa que precisarão alterar o jogo para compensar essa diferença.

Começamos a otimizar o jogo para o Xbox, mas definitivamente vai demorar um pouco, infelizmente. Quantum Error foi feito para ser jogado com o SSD extremamente rápido do PS5, o SSD do Xbox é mais lento e por isso vamos ter que mudar bastante as coisas para compensar essa diferença de velocidade.

O estúdio afirma que a diferença entres os SSD fez com que tivessem que colocar telas de carregamento no jogo entre os ambientes na versão de Xbox, enquanto no PS5 o jogo roda de forma mais suave, sem precisar de telas de carregamento.

Com a grande maioria dos jogos rodando perfeitamente em ambos os consoles, os jogadores questionaram por que Quantum Error seria diferente. De acordo com a TeamKill Media, o jogo foi feito desde o início pensado no hardware do PS5, o que dificulta portar para outras plataformas.

Quantum Error foi projetado para usar o PS5 e sua tecnologia específica, se tivéssemos iniciado o desenvolvimento mantendo o jogo pensado para todas as plataformas ele funcionaria bem, mas isso também significaria um jogo de menor qualidade e sacrificaria as coisas incríveis que podemos fazer se colocarmos todo o nosso foco no PS5.

Quanto aos usuários que trocaram o SSD do PS5 e não usam um tão rápido quanto o de fábrica, o estúdio afirma que provavelmente irão sofrer com carregamentos longos ou engasgos, já que o jogo foi pensado para o SSD padrão do console.

MTVYRHByQXFnRHM=

Sobre o Jogo

Quando a Monad Quantum Research Facility - a 30 milhas da costa de CA - é atacada por uma entidade desconhecida, cobrindo o complexo em chamas e colocando-o em uma contenção total, um pedido de socorro é enviado para o Corpo de Bombeiros de Garboa em São Francisco, Califórnia.

Sua missão é simples: salvar o máximo possível de vidas do complexo em chamas e sair. No entanto, o que começa como uma missão de resgate rapidamente mergulha na escuridão, quando você chega e descobre que as coisas não são o que parecem.

Quantum Error é um jogo com foco na visão em primeira pessoa, no entanto, também será possível jogar em uma visão em terceira pessoa, permitindo que os jogadores troquem durante o gameplay.

Quantum Error será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S e está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5. O jogo ainda não possui data de lançamento.

Fonte: Wccftech
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque