Próximo console da Nintendo será lançado em 2024, diz site

Próximo console da Nintendo será lançado em 2024, diz site

O console pode contar com uma tela LCD.
#Games Publicado por coca, em

Tudo indica que a Nintendo já está se preparando para lançar o seu próximo console que pode ser considerado o sucessor do Nintendo Switch, mas até então, o console ainda não foi anunciado oficialmente.

Agora, de acordo com novas informações compartilhadas pelo portal VGC, o plano da Nintendo é lançar o seu próximo console no segundo semestre de 2024. A Nintendo quer ter o maior estoque disponível do console e evitar passar pelos mesmos problemas do PlayStation 5 e Xbox Series X.

Leia Também:

  1. Diretor criativo de Path of Exile diz que Diablo IV não é um RPG
  2. Suposto Remake de The Elder Scrolls IV: Oblivion está em desenvolvimento pela Virtuos Games

Além disso, temos também os primeiros detalhes desse suposto novo console que será semelhante ao Nintendo Switch e pode ser usado também no modo portátil. O console também teria uma tela LCD, em vez do OLED, para reduzir os custos, além de slot de cartucho para jogos físicos, bem como aumento do armazenamento.

O portal VGC também entrou em contato com o consultor da indústria de Tóquio, Dr. Serkan Toto. Ele alega que lançar o próximo console da Nintendo em 2024 faz muito sentido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Mi9wcm9kdWNhby1kb3MtaGFyZHdhcmVzLWRlLW5pbnRlbmRvLXN3aXRjaC1jYWktMjAtZGV2aWRvLWEtZXNjYXNzZXotZGUtc3VwcmltZW50b3MtMDYxMjQ0LndlYnA=

"Eu diria geralmente que, ao analisar os resultados financeiros da Nintendo, parece claro que é hora de um novo hardware em 2024. As projeções já indicam uma queda de 16,5% nas vendas de hardware em relação ao ano anterior no atual ano fiscal, enquanto o declínio para o software é esperado para atingir 15,9%."

"A única maneira de evitar que essas perdas aumentem drasticamente no próximo ano fiscal é com um novo dispositivo, e a segunda metade de 2024 parece uma janela realista de lançamento para mim."

Christopher Dring do GamesIndustry também concorda e diz que a Nintendo sempre lançou seus novos consoles no "meio de ciclo" em comparação com PlayStation e Xbox.

"O Switch original foi lançado mais de três anos após o PS4 e o Xbox One, o que provou ser uma jogada eficaz para a Nintendo. Um lançamento do Switch 2 na segunda metade de 2024 ocorreria quase quatro anos após o PS5 e o Xbox Series S|X, o que resultaria em um lançamento 'meio de ciclo' semelhante para a Nintendo."

Os fãs agora devem aguardar para ver quando será feito o anúncio oficial do próximo console da empresa.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque