Mortal Kombat 1 contará com uma experiência single-player robusta e totalmente nova
Mortal Kombat 1 será uma espécie de reboot na franquia, o que significa que trará muitas diferenças na história e personagens. Durante a San Diego Comic-Con 2023, os produtores comentaram a respeito dessa mudança.
De acordo com Ed Boon, o reboot permitirá que a equipe leve o jogo em uma direção bem diferente do que as pessoas estão acostumadas, brincando com elementos que os jogadores viram no passado.
Ainda assim, de acordo com Dominic Cianciolo, o diretor de história da NetherRealm Studios, ainda haverá elementos familiares para os jogadores que sempre tiveram papel importante na trama, como a rivalidade entre Scorpion e Subzero.
Comentando a respeito das possibilidades do jogo nos consoles de nova geração, Thiago Gomes, o diretor de arte, afirma que o estúdio agora possui "muito mais poder para mostrar muito mais pequenas interações", como as costuras no traje de Li Mei.
Quanto a versão de Nintendo Switch, Ed Boon afirma que foi feita através de "muito trabalho e muita otimização". De acordo com ele, a equipe está bastante animada como essa versão está se moldando.
Por fim, quanto aos empolgados com a nova história de Mortal Kombat, Boon comentou que o jogo contará com uma "experiência single-player bastante robusta". Infelizmente o desenvolvedor não deu informações a respeito, mas afirmou que podemos esperar algo "totalmente novo e muito emocionante".
Mortal Kombat 1 está marcado para ser lançado no dia 19 de setembro e será disponibilizado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.