Phil Spencer reitera o objetivo de melhorar a relação entre o Xbox e a Square Enix
Recentemente foi realizada uma nova edição do evento do Xbox que contou com grandes novidades como o primeiro gameplay de Fable, novidades de Starfield e também anúncios de jogos da Atlus.
O Xbox já formou uma ótima parceria com a Atlus, que pretende lançar seus próximos jogos no Xbox, incluindo day-one por meio do Xbox Game Pass, no entanto, o objetivo de Phil Spencer é melhorar as relações com os estúdios japoneses.
Leia Também:
- Jim Ryan elogia parceria do PlayStation com a Square Enix: Nossa relação nunca foi tão forte
- Redfall recebe sua primeira grande atualização - Veja as melhorias!
Durante uma entrevista, Phil Spencer admitiu que o Xbox não é a marca mais forte do Japão e o comparou não apenas ao PlayStation e Switch, mas também ao celular, que é um grande mercado no país. Além disso, ele reitera seu plano de melhorar a relação entre o Xbox e a Square Enix.
"Para mim, tudo se resume a confiança e relacionamento. Eles precisam olhar para o mercado global, eles precisam nos ouvir e entender o que defendemos... mas sempre é um trabalho para nós no Japão especificamente, porque somos a equipe do Xbox. Não somos uma plataforma do Japão. E está tudo bem."
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OS9zYXJhaC1ib25kLXZpY2UtcHJlc2lkZW50ZS1kZS14Ym94LWFmaXJtYS1xdWUtaGEtbWFpcy1qb2dvcy1qYXBvbmVzZXMtb3JpZ2luYWlzLXZpbmRvLXBlbGEtbWljcm9zb2Z0LW5vLWZ1dHVyby0wNzg4MjUuanBn
Phil Spencer destacou algumas das razões pelas quais os desenvolvedores japoneses podem não dar prioridade ao Xbox - em alguns casos, eles têm compromissos com outras plataformas, em outros casos, podem optar por focar em um número limitado de lançamentos, e também pode haver uma preocupação em reduzir os riscos associados ao desenvolvimento.
Phil Spencer concluiu enfatizando que o Xbox fez avanços significativos no Japão nos últimos cinco anos, mas reconhece que ainda há muito trabalho a ser feito.