Phil Spencer reitera o objetivo de melhorar a relação entre o Xbox e a Square Enix

Phil Spencer reitera o objetivo de melhorar a relação entre o Xbox e a Square Enix

O chefe do Xbox diz que as relações com os estúdios japoneses precisam ser melhoradas.
#Games Publicado por coca, em

Recentemente foi realizada uma nova edição do evento do Xbox que contou com grandes novidades como o primeiro gameplay de Fable, novidades de Starfield e também anúncios de jogos da Atlus.

O Xbox já formou uma ótima parceria com a Atlus, que pretende lançar seus próximos jogos no Xbox, incluindo day-one por meio do Xbox Game Pass, no entanto, o objetivo de Phil Spencer é melhorar as relações com os estúdios japoneses.

Leia Também:

  1. Jim Ryan elogia parceria do PlayStation com a Square Enix: Nossa relação nunca foi tão forte
  2. Redfall recebe sua primeira grande atualização - Veja as melhorias!

Durante uma entrevista, Phil Spencer admitiu que o Xbox não é a marca mais forte do Japão e o comparou não apenas ao PlayStation e Switch, mas também ao celular, que é um grande mercado no país. Além disso, ele reitera seu plano de melhorar a relação entre o Xbox e a Square Enix.

"Há cinco anos, você perguntaria quando poderia ver um jogo da Atlus no Xbox", disse Spencer. "Temos a Capcom mostrando uma nova IP. Eu vejo tudo isso e posso ir até a Square-Enix e dizer 'Vamos lá', vamos fazer isso novamente.

"Para mim, tudo se resume a confiança e relacionamento. Eles precisam olhar para o mercado global, eles precisam nos ouvir e entender o que defendemos... mas sempre é um trabalho para nós no Japão especificamente, porque somos a equipe do Xbox. Não somos uma plataforma do Japão. E está tudo bem."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OS9zYXJhaC1ib25kLXZpY2UtcHJlc2lkZW50ZS1kZS14Ym94LWFmaXJtYS1xdWUtaGEtbWFpcy1qb2dvcy1qYXBvbmVzZXMtb3JpZ2luYWlzLXZpbmRvLXBlbGEtbWljcm9zb2Z0LW5vLWZ1dHVyby0wNzg4MjUuanBn

Phil Spencer destacou algumas das razões pelas quais os desenvolvedores japoneses podem não dar prioridade ao Xbox - em alguns casos, eles têm compromissos com outras plataformas, em outros casos, podem optar por focar em um número limitado de lançamentos, e também pode haver uma preocupação em reduzir os riscos associados ao desenvolvimento.

"Cada plataforma que você adiciona aumenta o trabalho da equipe de desenvolvimento", ele continuou. "E às vezes é apenas uma equipe que não tem muita conexão com o Xbox e eles não necessariamente o veem em sua loja de jogos local quando entram. É por isso que a presença no terreno é tão importante, mesmo que não vendam muito. Porque as equipes no nível básico podem saber que o Xbox é uma plataforma de jogos e é algo que eles veem em seu dia a dia."

Phil Spencer concluiu enfatizando que o Xbox fez avanços significativos no Japão nos últimos cinco anos, mas reconhece que ainda há muito trabalho a ser feito.

Fonte: IGN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque