Microsoft afirma que Cloud é a função menos popular do Game Pass e funciona com prejuízo

Microsoft afirma que Cloud é a função menos popular do Game Pass e funciona com prejuízo

Xbox Cloud é usado mais por jogadores de console para jogar antes de baixar.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ontem foi um dia cheio, com a Microsoft e FTC se enfrentando nos tribunais devido ao bloqueio da aquisição da Activision Blizzard. Como é de costume nesses casos, sempre surgem diversas informações novas. Durante a audiência, Sarah Bond, Vice-Presidente da Xbox, comentou a respeito do Xbox Cloud Gaming, o serviço de streaming de jogos da Microsoft.

O Xbox Cloud Gaming vem incluído como parte do Game Pass Ultimate, com os assinantes tendo a possibilidade de jogar os jogos do serviço em qualquer aparelho através da nuvem. No entanto, ela revelou que o Xbox Cloud não é tão popular quanto as outras funções disponíveis no serviço.

Conforme revelado por Sarah, o serviço atualmente é usado mais por jogadores de consoles do que no PC e mobile, servindo como uma forma de começar o jogo mais cedo enquanto baixa em segundo plano.

Leia Também:

  1. Foi bom enquanto durou! E3 2024 e E3 2025 podem ter sido canceladas
  2. Microsoft diz que Bobby Kotick exigiu uma parcela maior da receita para disponibilizar Call of Duty no Xbox

O que descobrimos é que está realmente sendo usado por nossos jogadores como um recurso para o console. Porque o que as pessoas podem fazer é quando você começa a jogar um jogo, em vez de esperar para baixá-lo, você pode começar a jogar imediatamente enquanto está baixando em segundo plano, e essa é realmente a maior parte do uso de jogos do xCloud hoje, é apenas um recurso do console.

A vice-presidente também revela que atualmente a Xbox estaria entregando o serviço Xbox Cloud Gaming aos jogadores com prejuízos, não conseguindo ainda chegar no ponto de trazer lucros com o streaming.

Ao ser questionada se enxergava os jogos por streaming como um mercado separado, Sarah Bond reiterou que o Xbox Cloud Gaming é uma função usada principalmente nos consoles.

Quanto ao uso do Xbox Cloud, Sarah diz que nem sempre é uma experiência ideal, já que "os jogos que estão sendo transmitidos foram feitos para consoles, mas estão sendo transmitidos para um dispositivo diferente, então não é sempre a melhor experiência para o jogador".

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque