God of War Ragnarok é uma DLC? Rafael Grassetti comenta sobre o assunto

Ex-diretor de arte da Santa Monica fala a respeito das críticas de que o jogo é muito parecido com o original.

Atualmente estamos em uma época onde sempre que uma sequência é lançada e está muito parecida com o jogo original, aparecem diversas críticas chamando o jogo de uma simples DLC por não oferecer uma experiência totalmente nova.

Tendo recentemente participado do Flow Games, o ex-diretor de arte da Santa Monica, o brasileiro Rafael Grassetti, comentou a respeito desse assunto. De acordo com ele, as pessoas não fazem ideia da dificuldade que é criar um jogo no nível de God of War Ragnarok.

Leia Também:

  1. Matt Booty comenta sobre a duração do ciclo de desenvolvimento de jogos de alto orçamento
  2. Desenvolvedor de Star Wars Outlaws está muito satisfeito com a comparação do jogo com Red Dead Redemption 2

Acho que a galera não faz nem ideia o quanto trabalho dá pra fazer um jogo desse nível. Acho normal o pessoal falar do negócio de DLC, acho nada vê assim, mas em relação a tecnologia e ao que a gente se propôs a fazer, é muito mais complexo do que o primeiro.

O artista também comenta sobre o perigo dessa busca incessante por gráficos, afirmando que isso apenas levará os desenvolvedores a um ponto onde não haverá mais para onde correr.

Mas a parte de gráfico é um um buraco meio perigoso, pois a gente vai entrando em uma fase agora onde todo mundo quer gráfico, é mais gráfico, mais gráfico, e chega um momento onde você não tem pra onde ir, não tem pra onde correr.

O que a gente se propôs a fazer da Sony e da Santa Monica é fazer um balanceamento geral, onde tudo tem que ser bom, não é só focar todo o dinheiro aqui em arte pra ficar foda e o jogo acaba sendo uma bosta. Quais são os melhores lugares para se investir para sair um jogo 90.

Outro problema citado pelo desenvolvedor, é que muitos acabam criando uma memória afetiva de jogos passados, o que faz eles lembrarem dos jogos melhores do que realmente são.

Quando a gente pensa em jogos anteriores de alguns anos atrás, a gente tem uma ideia quando eles são bons que eles são maravilhosos, mas quando você vai parar para olhar eles, é bem fora. Acho que o God of War é a mesma coisa. Se você joga o de 2018, eu ainda acho que não é tão acabadinho, tão bonito quanto eu gostaria e se eu olho o Ragnarok eu sou muito mais feliz. Pra mim tão entregue ali, foi bem sucedido.

Após deixar a Santa Monica, Rafael Grassetti se uniu com a Netflix, onde está desenvolvendo uma nova IP AAA totalmente original.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!