The Last of Us e Wii Sports entram para o Hall da Fama dos jogos

The Last of Us e Wii Sports entram para o Hall da Fama dos jogos

Nova rodada de jogos são reconhecidos por sua importância para a indústria.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje foi revelado os novos jogos que irão entrar para o Hall da Fama da organização americana World Video Game - Hall of Fame. Ao total quatro títulos entraram para a lista, dentre eles alguns muito adorados pelos jogadores.

O World Video Game - Hall of Fame, criado em 2005, procura reconhecer os jogos que tiveram grande popularidade por um bom período de tempo e que exerceram influência sobre a indústria dos jogos e na cultura pop.

Leia Também:

  1. Uma desenvolvedora famosa está trabalhando com um RTS de Star Wars, afirma jornalista
  2. Os problemas de Redfall estavam além dos bugs, segundo Phil Spencer

Uma das adições é o jogo The Last of Us da Naughty Dog, lançado em 2013. De acordo com a World Video Game, o jogo se sobressaiu por apresentar uma narrativa profunda, explorar de forma íntima o conceito de humanidade e trazer personagens memoráveis.

Apesar de estrear em 2013, The Last of Us continua popular por causa da qualidade de seu gameplay e a força da história. A adaptação da HBO para 2023 expandiu o alcance e a popularidade do jogo. Criado com o envolvimento da Naughty Dog, a série conquistou o apoio da crítica e dos fãs como uma das melhores adaptações de videogame já feitas.

Outro jogo que se juntou ao Hall da Fama foi o clássico Wii Sports. O jogo se popularizou por introduzir uma tecnologia de controle de movimento nos lares de muitos jogadores, com mecânicas simples permitindo que qualquer um participasse da brincadeira. De acordo com a World Video Game, o jogo redefiniu o que é ser um "gamer".

Com mais de 82 milhões de cópias vendidas, o Wii Sports é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, mas sua verdadeira influência vem do fato de que ele transformou milhões de pessoas em todo o mundo em games, pessoas que nunca pensaram em jogar um antes. Ele tornou-se um fenômeno à medida que proliferavam as notícias sobre o jogo, fazendo com que diversos grupos de pessoas – incluindo aqueles em muitos centros de idosos – saíssem de seus sofás e começassem a suar com boliche, tênis e muitos outros esportes virtuais.

O terceiro jogo adicionado foi Barbie Fashion Designer lançado em 1996 por provar que um jogo feito para garotas poderia ter sucesso, tendo vendido mais de 500 mil cópias em 2 meses.

Barbie Fashion Designer tornou-se um ponto de partida para o movimento de jogos para meninas e abalou o cenário de software e jogos. Também gerou questões e debates importantes. O que significa ser um jogo para meninas? Deveria haver jogos "para meninas"? Quais são as implicações desses jogos? Quais são as consequências dos jogos focados em um gênero?

Por fim, o último título a entrar para o Hall da Fama foi Computer Space de 1971. Esse foi o primeiro jogo lançado de forma comercial e expandiu o alcance dos games além de laboratórios de computação.

Não havia indústria de videogames em 1970. Os jogos que hoje chamamos de videogames ainda estavam trancados em computadores de universidades e laboratórios de pesquisa, inacessíveis ao público. Computer Space mudou tudo isso em 1971. No fim das contas, Computer Space não trouxe os videogames para as massas, mas ao mostrar que os videogames poderiam atingir o público pagante fora dos laboratórios de informática, lançou as bases para a indústria de jogos.

Confira todos os jogos que já entraram para o Hall da Fama:

  1. Animal Crossing
  2. Barbie Fashion Designer
  3. Bejeweled
  4. Centipede
  5. Colossal Cave Adventure
  6. Computer Space
  7. Dance Dance Revolution
  8. Donkey Kong
  9. DOOM
  10. Final Fantasy VII
  11. Grand Theft Auto III
  12. Halo: Combat Evolved
  13. John Madden Football
  14. King's Quest
  15. Microsoft Flight Simulator 1.0
  16. Microsoft Solitaire
  17. Minecraft
  18. Mortal Kombat
  19. Ms. Pac-Man
  20. The Oregon Trail
  21. Pac-Man
  22. Pokémon Red and Green
  23. Pong
  24. Sid Meier’s Civilization
  25. Sonic the Hedgehog
  26. Space Invaders
  27. Spacewar!
  28. Super Mario Kart
  29. StarCraft
  30. Street Fighter II
  31. Super Mario Bros.
  32. Tetris
  33. The Last of Us
  34. The Legend of Zelda
  35. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  36. The Sims
  37. Tomb Raider
  38. Where in the World is Carmen Sandiego?
  39. Wii Sports
  40. World of Warcraft
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque