Silent Hill 3 completa 20 anos

Silent Hill 3 completa 20 anos

Clássico jogo da Konami está de aniversário.
#Games Publicado por Vinicius, em

Embora esteja muito tempo parada, Silent Hill já foi uma das grandes franquias de terror, inspirando muitos jogos do gênero. Hoje, 23 de Maio, é um dia muito importante para a série, sendo o aniversário de um dos seus principais títulos.

Silent Hill 3 foi lançado nesse mesmo dia a 20 anos atrás para PlayStation 2, chegando pouco tempo depois ao PC. O jogo também chegou a ser relançado como parte da Silent Hill HD Collection em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Leia Também:

  1. Final Fantasy XVI | Square Enix atualmente não tem planos em produzir DLC para o jogo
  2. Microsoft estaria planejando aumentar o preço do Xbox Game Pass no Brasil

O jogo servia como uma sequência do primeiro título da franquia, acompanhando Heather Mason, uma jovem adolescente que acaba parando no meio do conflito de um culto em uma cidade misteriosa.

Silent Hill 3 teve uma recepção positiva em seu lançamento, com seu terror e atmosfera sendo elogiados. A história também foi apreciada, servindo como uma sequência satisfatória do jogo original.

Confira o trailer original:

OXM1dDZSM2FXd1k=

O filme Silent Hill: Revelação adapta com certas liberdades a história de Silent Hill 3. Infelizmente o longa teve uma recepção extremamente negativa, ao contrário do primeiro filme que se tornou uma das adaptações favoritas dos jogadores.

Após longos anos na geladeira, a franquia Silent Hill está pronta para retornar. Um total de três jogos encontram-se em desenvolvimento, incluindo um remake de Silent Hill 2, e os novos Silent Hill: Townfall e Silent Hill f.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque