Remake de Prince of Persia: The Sands of Time está vivo, mas voltou para o estágio de concepção

Remake de Prince of Persia: The Sands of Time está vivo, mas voltou para o estágio de concepção

Ubisoft Montreal deseja modernizar a experiência, mas sem perder a essência.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Ubisoft a cada certo período de meses aparece para garantir aos jogadores que o remake de Prince of Persia: The Sands of Time ainda está vivo. Agora chegou novamente esse momento.

Em uma recente postagem em seu site oficial, a Ubisoft confirmou que o projeto ainda está bem vivo. Infelizmente parece que não iremos ver novamente o jogo tão cedo, já que a empresa afirma que ele não está presente no evento Ubisoft Forward que será realizado em Junho.

Devido aos feedbacks dos fãs aos trailers, o jogo acabou sendo adiado indefinidamente e o desenvolvimento transferido para a Ubisoft Montreal. Para o produtor Jean-Francois Naud, poder voltar a trabalhar e usar todo conhecimento que tiveram desde o lançamento do original é emocionante.

Leia Também:

  1. Editora de Star Wars: Kotor Remake optou por não responder a pergunta sobre o status de desenvolvimento do jogo
  2. Silent Hill: Townfall pode ser lançado antes de Silent Hill 2 Remake

A Ubisoft Montreal é o berço do Prince of Persia: The Sands of Time original e isso é algo importante. Isso é importante para todos na Montreal. E há um pouco de orgulho em poder dar uma segunda olhada no jogo e identificar a nova tecnologia com a qual podemos mostrar a jornada do Príncipe e trazer a experiência da Montreal que desenvolvemos – na narrativa, na jogabilidade, na arte – e usar o conhecimento que ganhamos desde o lançamento do Sands of Time original. É um momento muito emocionante.

Falando a respeito do estágio de desenvolvimento do jogo, o produtor afirma que ainda encontra-se em fase de concepção. Após assumirem o jogo, o estúdio repensou o título com base no feedback dos jogadores e voltou o projeto para o estágio inicial.

Comentando sobre a Ubisoft Mumbai e Pune que estavam trabalhando originalmente no jogo, o produtor Jean-Francois diz que as equipes tinham uma ambição muito grande, mas muitas limitações.

Quando fizemos nossa pesquisa para o remake, pudemos ver a ambição e a intenção da equipe original; eles tinham muitas limitações que não existem necessariamente para nós hoje em dia. Então vimos essas ambições e seremos capazes de entregá-las melhor aos nossos jogadores. Por exemplo, o tema, a fantasia – ainda é muito moderno e, ao mesmo tempo, seu cenário e narrativa ainda são bastante únicos, o que torna este jogo muito relevante e vale a pena trazer para novos públicos.

Para o diretor Michael McIntyre, a equipe escolheu um remake pois um remaster não permitiria aplicar a tecnologia e evolução que a indústria trouxe durante esses anos que se passaram desde o original.

Entre as melhorias do remake teremos mudanças no combate para melhor movimentação e também na forma que a história é contada, para que seja entregue com maior nuance e de forma mais refinada para os jogadores.

Ainda assim, a equipe está sempre pensando em como modernizar o jogo sem distorcer a experiência original. Os pontos mais importantes para a equipe a serem preservados é o equilíbrio perfeito entre combate, puzzles e acrobacias.

A mistura de jogabilidade de acrobacias, combate, quebra-cabeças – essas coisas precisam permanecer e devem permanecer equilibradas no mesmo grau. Você não os mantém, mas dobra a quantidade de combate e diz que ainda é The Sands of Time. Manter não apenas esses pilares de jogabilidade, mas também o mesmo equilíbrio, é importante.

Obviamente, manter a mesma história e cenário é importante, mas uma das coisas que identificamos como críticas para garantir que este não seja apenas um jogo Prince of Persia, mas The Sands of Time, é que há um narrador que está contando esta história, e é uma história dentro de uma história. Mesmo outros jogos Prince of Persia não fizeram isso, e é realmente um ingrediente secreto para aquela sensação de The Sands of Time, esse tipo de sensação de um livro de histórias. Isso é super importante para nós preservarmos.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake será lançado para PC, PlayStation e Xbox. Infelizmente nenhuma data foi fornecida para o lançamento do jogo até o momento.

Fonte: Ubisoft
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis