Diretor de The Witcher 3 e outros ex-devs da CD Projekt abrem o estúdio Blank

Diretor de The Witcher 3 e outros ex-devs da CD Projekt abrem o estúdio Blank

Primeiro projeto será ambientado em um apocalipse.
#Games Publicado por Vinicius, em

Blank é o mais novo e promissor estúdio de desenvolvimento de jogos na indústria, tendo sido recentemente formado por diversos veteranos que trabalharam anteriormente na CD Projekt RED em jogos como Cyberpunk 2077 e The Witcher 3.

De acordo com o estúdio, o objetivo da Blank será criar experiências belas e únicas para os jogadores, com jogos que irão focar em "novos territórios ao invés de terrenos já trilhados antes". O primeiro jogo do estúdio será um título focado em seus personagens e ambientado em um apocalipse, prometendo trazer "uma reviravolta ou duas".

Leia Também:

  1. Six Days in Fallujah, jogos dos ex-desenvolvedores de Halo e Destiny, será lançado no Steam em acesso antecipado em Junho
  2. Naoki Yoshida reforça que a versão PC de Final Fantasy XVI será desenvolvida após o lançamento no PS5

Confira arte do primeiro projeto do estúdio:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Mi8wOTEwNDUuanBn

Os principais nomes por trás da Blank são Mateusz Kanik, o qual atuou como co-diretor de The Witcher 3 e diretor de design de Cyberpunk 2077. Outros co-fundadores do estúdio incluem os produtores executivos Jędrzej Mróz e Marcin Jefimow, o diretor de design Michal Dobrowolski, o diretor narrativo Artur Ganszyniec e o diretor de arte Grzegorz Przybyś, a grande maioria vindo da CD Projekt.

O diretor Mateusz Kanik comentou:

Estamos entusiasmados em anunciar Blank e começar a expandir nossa incrível equipe. Depois de trabalhar por anos em uma indústria cada vez mais conservadora, estamos prontos para fazer projetos ousados e impactantes que compartilhem nossa criatividade e valores únicos. Onde a indústria defende uma ditadura do indivíduo criativo, queremos dar foco na equipe. Onde a indústria se apoia na cultura de crunch, preferimos o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Onde a indústria diz que quanto maior, melhor, estamos focando em jogos altamente refinados com foco em emoção, história e habilidade.

Marcin Jefimow, o produtor executivo da Blank, acrescentou:

Nossa filosofia de desenvolvimento de jogos vem de nossas próprias histórias e experiências. Com a Blank, queremos construir um espaço onde possamos honrar nossas histórias, mas também ser alegres e abertos a novas inspirações enquanto colaboramos criativamente. Já demos início a um novo projeto que mal podemos esperar para compartilhar com os jogadores e criar com novos membros da equipe.

Para o produtor Jędrzej Mróz, o objetivo da Blank será criar jogos com ideias únicas, mas sempre mantendo o escopo e orçamento bem definidos com a realidade do estúdio, para que possa se manter de forma sustentável.

Ao longo de muitos anos fazendo jogos, vimos a importância de casar ideias inspiradoras com um escopo bem definido, apoiado por uma equipe forte e um orçamento realista. Estamos comprometidos com um trabalho de qualidade e administrando o estúdio de maneira sustentável; planejamos aumentar o escopo de nossos projetos à medida que expandimos a equipe e suas capacidades.
Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque