Diretor de Overwatch 2 se desculpa por cancelar Modo Herói

Diretor de Overwatch 2 se desculpa por cancelar Modo Herói

"As coisas raramente saem como planejado no desenvolvimento de um jogo".
#Games Publicado por Vinicius, em

Após o lançamento de Overwatch 2, os fãs estavam ansiosos com a chegada do anunciado Modo Herói, o qual prometia ser o grande diferencial dessa sequência em relação ao seu original. Infelizmente a Blizzard anunciou que o modo foi descartado e no lugar teremos apenas missões PvE com mecânicas mais simples sendo lançadas por temporada.

Esse balde de água fria certamente decepcionou muitos jogadores. Agora Aaron Keller, o diretor do jogo, veio a público se desculpar pelo cancelamento do modo, afirmando que o projeto acabou sendo maior do que esperavam e não estava correndo conforme os planos.

Leia Também:

  1. Mortal Kombat 1 | Confira os requisitos de sistema e preço em cada plataforma
  2. Rafael Grassetti, diretor de arte da Santa Monica, deixa o estúdio após 10 anos

As coisas raramente saem como planejado no desenvolvimento de um jogo. Lutamos para encontrar nosso equilíbrio com a experiência Modo Herói desde o início. O escopo cresceu. Estávamos tentando fazer muitas coisas ao mesmo tempo e perdemos o foco. A equipe construiu coisas realmente incríveis, incluindo talentos de heróis, novas unidades inimigas e versões iniciais de missões, mas nunca fomos capazes de reunir todos os elementos necessários para criar uma experiência coesa e polida.

Tínhamos uma visão empolgante, mas gigantesca, e estávamos continuamente retirando recursos do jogo online na tentativa de realizar isso. Não posso deixar de olhar para trás em nossas ambições originais para Overwatch e sentir que continuamos avançando com uma estratégia que simplesmente não estava funcionando.

Tínhamos anunciado algo audacioso. Nossos jogadores tinham grandes expectativas para isso, mas não sentíamos mais que poderíamos entregar. Precisávamos tomar uma decisão incrivelmente difícil, que sabíamos que desapontaria nossos jogadores, a equipe e todos que anseiam pelo Modo Herói. A equipe Overwatch entende isso profundamente - isso representou anos de trabalho e investimento emocional. Eles são pessoas maravilhosas, incrivelmente talentosas e realmente têm uma paixão pelo nosso jogo e pelo trabalho que fazem.

Aaron Keller também aproveitou para explicar algumas informações incorretas que vem sendo espalhadas. O Modo História, o qual trará gameplay cooperativo, contando uma história com cutscenes para expandir o universo de Overwatch, ainda será lançado. Essas missões se passarão em mapas grandes com novos inimigos, sendo muito mais bem trabalhadas que os antigos modos PvE.

O que a Blizzard decidiu cancelar foi o Modo Herói, um modo mais robusto onde os jogadores poderiam melhorar os seus heróis através de árvores de habilidade, com skills únicas, entregando uma versão PvE muito mais profunda e com alto fator replay.

O diretor diz que cancelar o modo foi a melhor decisão tanto para o jogo quanto para sua comunidade, pois era uma visão que não estava dando frutos. Ainda assim, o diretor diz que essa decisão não é de todo negativa. Assim como Overwatch nasceu do cancelado MMORPG Project Titan, o futuro da franquia irá surgir das cinzas do cancelado Modo Herói.

Olhando para o passado, o diretor acredita que a equipe errou após o lançamento do primeiro Overwatch. Para ele, a Blizzard deveria ter se focado mais no jogo, o qual foi um grande sucesso.

Quando lançamos Overwatch em 2016, rapidamente começamos a falar sobre qual poderia ser o próximo capítulo. Olhando para trás naquele momento, agora é óbvio que não estávamos tão focados quanto deveríamos estar em um jogo que foi um grande sucesso.

As novas missões do modo PvE chegarão inicialmente na sexta temporada do jogo, a qual deve começar em Agosto. Toda temporada a Blizzard trará novas missões para os jogadores.

Fonte: Overwatch
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,