Bobby Kotick diz que aprovação da Comissão Europeia foi um marco importante

Bobby Kotick diz que aprovação da Comissão Europeia foi um marco importante

CEO afirma que decisão servirá como base para reguladores de outros países.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após um impasse com o FTC e CMA não aprovando a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft agora conseguiu uma grande vitória com a Comissão Europeia, um dos principais órgãos reguladores, tendo passado a fusão sem dificuldades.

Em um comunicado aos seus funcionários, Bobby Kotick, atual CEO da Activision Blizzard, comentou em como essa aprovação por parte da Comissão Europeia é um grande marco para a empresa.

Leia Também:

  1. Fear Fest 2023 é anunciado, evento focado em jogos de terror
  2. Amazon anuncia MMO de O Senhor dos Anéis para PC e Consoles

Hoje atingimos um marco importante: a Comissão Europeia (CE), um dos reguladores mais completos e respeitados do mundo, aprovou nossa fusão com a Microsoft. Esta decisão ressalta os benefícios que nossa transação oferece aos jogadores e à competição.

Reguladores meticulosos em vários outros países já aprovaram a fusão. Ao se juntar a eles hoje, a CE demonstrou mais uma vez sua abordagem rigorosa, justa e sensata com a criação de proteções regulatórias apropriadas que garantem a concorrência em importantes setores em crescimento.

A Microsoft concordou com as condições como parte da aprovação da CE, incluindo licenças para provedores legítimos de jogos em nuvem para fazer streaming de jogos da Activision Blizzard e mecanismos de aplicação para garantir que esses compromissos regulatórios sejam mantidos.

Para Kotick, essa aprovação da Comissão Europeia também servirá como guia para os reguladores de outros países que ainda não tomaram sua decisão a respeito da aquisição.

Esta importante etapa fornece um roteiro adequado para os reguladores de todo o mundo considerarem ao determinar a melhor forma de incentivar e promover a concorrência na indústria de jogos.

Por fim, o CEO afirma que ainda há trabalho a se fazer antes que tudo possa ser finalizado, mas essa recente decisão é encorajadora. Kotick diz estar trabalhando para promover um "comércio justo e livre".

Ainda há trabalho a ser realizado antes que nossa fusão possa ser finalizada, mas é encorajador que reguladores como a Comissão Europeia entendam e apreciem as consideráveis oportunidades de crescimento oferecidas por nosso setor.

Obrigado por sua paciência enquanto trabalhamos para promover o comércio justo e livre, a concorrência saudável e o reconhecimento mais amplo pelo trabalho extraordinário que nosso pessoal realiza todos os dias para entreter centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.