Futuro da E3 é incerto, CEO não responde se evento retornará no futuro

Futuro da E3 é incerto, CEO não responde se evento retornará no futuro

Crise econômica e efeitos da pandemia foram alguns dos fatores citados que levaram ao cancelamento da E3.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após alguns anos ausente, em 2023 parecia que finalmente teríamos o retorno da E3, possivelmente o maior evento da indústria de games. No entanto, hoje mais cedo tivemos a triste notícia de que a edição desse ano foi cancelada.

O anúncio veio após várias empresas, como Ubisoft e SEGA, anunciarem que não participariam mais, e a ESA, responsável por organizar a E3, afirmou que o evento não teria gerado o "interesse necessário para executá-la de uma maneira que demonstrasse o tamanho, a força e o impacto da nossa indústria".

Leia Também:

  1. God of War: Ragnarok é eleito como Game of The Year na premiação do BAFTA Games Awards
  2. CD Projekt RED promete divulgar novidades de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty em Junho

Agora Stanley Pierre-Louis, CEO da ESA, conversou recentemente com o portal GamesIndustry, onde comentou a respeito da E3, desde o seu cancelamento até a possibilidade de retornar com o evento no futuro.

Em seus comentários, Stanley citou três grandes problemas que causaram o cancelamento da E3: os efeitos que a pandemia tiveram sobre o desenvolvimento, a atual situação econômica e o crescimento dos eventos digitais.

Primeiro, várias empresas relataram que o cronograma para o desenvolvimento de jogos foi alterado desde o início da pandemia do COVID. Em segundo lugar, as dificuldades econômicas fizeram com que várias empresas reavaliassem como investir em grandes eventos de marketing. E terceiro, as empresas estão começando a experimentar em como encontrar o equilíbrio certo entre eventos presenciais e oportunidades de marketing digital.

Quanto a possibilidade do evento retornar no futuro, o CEO parece que preferiu evitar a pergunta, não respondendo ao ser questionado pela GamesIndustry se a ESA ainda possui interesse no evento e se teríamos uma nova edição em 2024.

No entanto, ele garante que o cancelamento desse ano não foi por problemas de comunicação com as editoras.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.