Diretor de GTA Online não imaginava que o jogo se tornaria tão grande

Diretor de GTA Online não imaginava que o jogo se tornaria tão grande

Scott Butchard afirma que não esperava estar trabalhando ainda no jogo 10 anos depois.
#Games Publicado por Vinicius, em

GTA sempre foi uma franquia grande, mas GTA Online certamente superou tudo que vimos antes. Sendo um dos jogos de maior sucesso na história, GTA 5 e Online já ultrapassaram 175 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

Devido ao seu sucesso, GTA Online é até hoje atualizado, mas parece que o estúdio não acreditava que o jogo iria durar tanto tempo. Scott Butchard, diretor de design do jogo, recentemente afirmou que jamais imaginaria que 10 anos depois ainda estaria trabalhando no jogo.

Leia Também:

  1. Confira The Thaumaturge, novo jogo do estúdio que está trabalhando no remake de The Witcher
  2. Ubisoft pode estar se preparando para fechar vários estúdios na Europa

Quando começamos, acho que nunca poderíamos ter sonhado que ainda estaríamos nisso 10 anos depois. O sucesso do GTA Online não era nada que esperávamos. Quando comecei a trabalhar no GTA Online, ainda estávamos nos encontrando. Essencialmente, estávamos empurrando essas atualizações menores enquanto trabalhávamos duro para trazer a primeira Heist, por isso foi uma experiência de aprendizado épica - com muita diversão e reviravoltas inesperadas e tudo aconteceu em grande parte graças ao feedback incrível de nossa comunidade.

Falando a respeito do processo de criação de novos conteúdos, Butchard afirma que não é uma tarefa fácil. O estúdio precisa considerar os diversos tipos de jogadores, como aqueles que preferem jogar sozinhos ou os que se focam nas missões em vez dos negócios.

Parte do processo de decisão ao criar novas atualizações é como elas podem complementar outras áreas do jogo, além de oferecer algo novo para os jogadores se envolverem. Tomando The Criminal Enterprises como exemplo do ano passado, queríamos expandir uma série de empresas que estão no jogo há anos e dar nova vida a elas, ao mesmo tempo em que fornecem um forte conjunto de missões clássicas como a Operação Paper Trail para aqueles jogadores que gostam de fazer missões de história em vez do lado mais comercial das coisas.

Quanto ao que aguarda para o futuro de GTA Online, incluindo o fato de que o lançamento de GTA 6 já se encontra no horizonte, o designer infelizmente não pode revelar. No entanto, ele garante que a equipe possui muitos planos.

É super importante para nós que os jogadores encontrem novas formas de se conectar uns com os outros - seja por meio de eventos que criamos ou fornecendo as ferramentas para que eles criem seus próprios momentos. Temos um monte de ideias em andamento agora, planejadas até para o final do ano, então por favor fiques atentos!
Fonte: Gamesradar
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque