Compra da Activision Blizzard pela Microsoft pode ser aprovada em breve pelos reguladores da União Europeia

Compra da Activision Blizzard pela Microsoft pode ser aprovada em breve pelos reguladores da União Europeia

Os acordos com a Nintendo e Nvidia são considerados suficientes para satisfazer as preocupações antitruste dos legisladores.
#Games Publicado por coca, em

De acordo com a Reuters, é provável que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft seja aprovada pelos reguladores da União Europeia.

Recentemente, a gigante do software fechou acordos de licenciamento com a Nintendo e Nvidia, e esses acordos são considerados suficientes para satisfazer as preocupações antitruste dos legisladores europeus e ajudar a Microsoft a concluir a aquisição de US$ 68,7 bilhões.

Leia Também:

  1. Ubisoft lança Demo de 2 horas para Mario + Rabbids: Sparks of Hope
  2. God of War: Ragnarok se torna o título mais indicado na história do BAFTA Games Awards

Ao contrário do que foi sugerido pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), que ofereceu possíveis soluções em fevereiro, a Comissão Europeia não deve exigir que a Microsoft venda quaisquer ativos da Activision Blizzard como condição de aprovação regulatória. A CMA havia sugerido que a Microsoft fosse forçada a vender o negócio da Activision Blizzard associado ao jogo Call of Duty.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9taWNyb3NvZnQteGJveC1hbnVuY2lhLWFxdWlzaWNhby1kYS1hY3RpdmlzaW9uLWJsaXp6YXJkLXBvci1xdWFzZS11cy03MC1iaWxob2VzLTA2NTg4Mi53ZWJw

A decisão sobre a aquisição da Activision pela Microsoft pelos reguladores da União Europeia está agendada para o dia 25 de abril, e parece que os acordos de licenciamento com a Nintendo e Nvidia fechados no último momento podem ter ajudado a empresa a conquistar a aprovação na Europa.

Lembrando que a Microsoft revelou ter assinado um acordo vinculativo de 10 anos com a Nintendo para levar Call of Duty às plataformas da empresa. Logo após a reunião com os reguladores, a Microsoft realizou um evento de imprensa em Bruxelas para anunciar um acordo semelhante com a Nvidia.

A Microsoft também ofereceu à Sony um acordo de 10 anos para novos jogos Call of Duty, mas a fabricante do PlayStation ainda não assinou o acordo.

Vamos aguardar por mais detalhes.

Fonte 1: Theverge
Fonte 2: Reuters
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,