Bloober Team acredita que Silent Hill 2 possa chegar a 10 milhões de cópias vendidas

Bloober Team acredita que Silent Hill 2 possa chegar a 10 milhões de cópias vendidas

Estúdio planeja se tornar um dos principais nomes da indústria.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após trabalhar em diversas franquias próprias, como The Medium, Layers of Fear e Observer, a Bloober Team agora está apostando mais alto, desenvolvendo um remake do aclamado Silent Hill 2 em parceria com a Konami.

Parece que o estúdio está bem confiante nesse projeto. Em uma recente entrevista com o portal Bankier, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, afirmou que acredita que 10 milhões de unidades vendidas está dentro do alcance para o jogo.

Leia Também:

  1. Desenvolvimento de Silent Hill 2 Remake está quase finalizado
  2. Resident Evil 4 Remake | Capcom explica como que o jogo aproveita o poder do PlayStation 5

O CEO diz ter chegado nesse número com base em diversos fatores, incluindo pesquisa de mercado, as vendas dos jogos anteriores da Bloober Team e o fato de que os jogos de survival horror estariam vendendo mais do que nunca.

Para ajudar a crescer suas franquias, a Bloober Team espera fazer mais parcerias estratégicas. De acordo com o CEO, o objetivo é alcançar estúdios conhecidos como Naughty Dog ou Ninja Theory.

Queremos que nossos títulos sejam não apenas marcos para o gênero no futuro, mas também para toda a indústria. Dissemos muitas vezes que nosso objetivo é chegar onde a Naughty Dog ou Ninja Theory estão.

Assim como a Naughty Dog vem fazendo nos últimos anos, a Bloober Team também espera apostar em conteúdos em outras mídias de suas principais franquias, como filmes, séries, livros e muito mais.

Queremos implementar projetos de jogos de terror, filmes de terror, séries e livros. [...] Hoje, o cinema padece de falta de ideias inovadoras, que se deve em grande parte ao conservadorismo, e as ideias mais interessantes dos últimos anos, sejam narrativas ou técnicas, vêm dos jogos.

Por fim, o CEO afirma que o estúdio pode adquirir outras desenvolvedoras no futuro, mas apenas as que tiverem o mesmo DNA da Bloober Team e se encaixem em sua estratégia de longo prazo.

Fonte: Mp1st
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque