ATLUS espera expandir ainda mais o público de Persona

ATLUS espera expandir ainda mais o público de Persona

Diretor afirma ter planos para que a franquia consiga alcançar uma audiência ainda maior.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nos últimos anos a franquia Persona cresceu bastante, alcançando um público muito maior. Persona 5 foi o maior sucesso da série, com o jogo e seus spin-off vendendo mais de 8 milhões de cópias no mundo todo.

Recentemente a ATLUS expandiu ainda mais a franquia, trazendo-a para novas plataformas. Persona 3, 4 e 5 deixaram de estar disponíveis apenas nos consoles da Sony, chegando também ao PC, Xbox e Switch.

Embora a série tenha crescido, o diretor criativo Kazuhisa Wada espera que a ATLUS consiga expandir ainda mais esse alcance, com a equipe já se esforçando para alcançar esse marco.

Leia Também:

  1. Sifu e Scorn foram enormes sucessos, afirma editora
  2. Confira as notas que Resident Evil 4 Remake vem recebendo

Estamos trabalhando de várias formas para trazer a franquia Persona para uma audiência ainda maior. Não posso dizer nada em específico no momento, mas fiquem de olho.

Falando a respeito dos spin-offs da franquia, Kazuhisa afirma que a empresa já explorou todos os gênero que desejava, incluindo ritmo e luta. No entanto, podemos ver outro jogo de ação no futuro similar a Persona 5 Strikers.

Já fizemos os gêneros que eu gostaria, como jogos de luta e jogos de ritmo. Também experimentamos o gênero de ação com Persona 5 Strikers. O gênero de ação é bastante popular em todo o mundo, gostaríamos de tentar fazer outro jogo desse gênero mais tarde.

Por fim, falando do motivo de Persona ser tão popular entre os jogadores, o diretor cita o fato de que ao contrário dos outros títulos de fantasia, todo mundo já foi um estudante e adolescente, sendo mais fácil se identificar.

Ao contrário do gênero de fantasia, a maioria das pessoas passou por um período de estudante e adolescente, então acho que é por isso que eles podem se relacionar fortemente com os títulos da série Persona. Além disso, chegar ao final após uma jornada tão longa com seus aliados e a liberdade de progredir de formas diferentes... Acho que esses elementos tornam nossos jogos memoráveis.

Confira um novo trailer com os elogios recebidos:

Wk5UbDlGaHlrQnc=

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,