[ATUALIZADO] Xbox deixará de distribuir jogos em mídia física no Brasil

[ATUALIZADO] Xbox deixará de distribuir jogos em mídia física no Brasil

Xbox One e Series X/S contarão apenas com mídias digitais em território nacional.
#Games Publicado por Vinicius, em

ATUALIZAÇÃO

Um representante da Xbox voltou a entrar em contato com o portal Tec Mundo para explicar melhor a situação. De acordo com ele, a nota anteriormente enviada não afirmava que a empresa deixará de distribuir jogos em mídia física no Brasil.

Conforme explicado pelo representante, a Microsoft não irá se posicionar no momento a respeito do assunto, não confirmando nem negando se irá ou não deixar de distribuir jogos de forma física em território nacional.

Original

Recentemente tivemos vários rumores surgindo na internet de que a Microsoft estaria abandonando a distribuição de mídia física em território nacional, agora a empresou confirmou oficialmente a informação.

Em uma nota enviada ao portal brasileiro Tec Mundo, a Microsoft confirmou que deixará de distribuir mídia física no Brasil, apostando somente na venda de jogos digitais para os seus consoles, embora não tenha dado informações dos motivos por trás dessa decisão.

Leia Também:

  1. Resident Evil 4 Remake ganha novo vídeo de gameplay com 12 minutos apresentando o capítulo 5 do jogo
  2. Preço dos novos planos do GeForce Now assusta os jogadores brasileiros

Em Xbox, sempre buscamos maneiras diferentes de continuar trazendo aos fãs o melhor conteúdo para jogar no dispositivo que eles desejam. A comunidade agora pode aproveitar nossos jogos por meio de códigos digitais ou em seu primeiro dia, através do Game Pass. Estamos ansiosos por incríveis 12 meses que temos pela frente.

De acordo com os rumores que surgiram anteriormente, o motivo do encerramento da venda de jogos físicos seriam as baixas vendas em território nacional, as quais têm prejudicado os lojistas locais.

O portal Tec Mundo ainda afirma que uma fonte confiável indicou que a Microsoft poderia também abandonar a localização dos jogos em nosso idioma, tanto dublagem quando legendas. No entanto, a Microsoft já negou tais informações.

E você, o que acha dessa decisão da Microsoft de abandonar a distribuição de jogos físicos no Brasil? Conta para gente sua opinião na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,