Sony planeja vender mais de 10 milhões de consoles PS5 no terceiro trimestre de 2023, diz Tom Henderson

Sony planeja vender mais de 10 milhões de consoles PS5 no terceiro trimestre de 2023, diz Tom Henderson

Se tudo correr como o planejado, até o final do ano fiscal de 2023, a Sony poderá vender cerca de 78 milhões de consoles PS5.
#Games Publicado por coca, em

Dias atrás a Sony divulgou oficialmente seu recente relatório financeiro a respeito do PlayStation 5, que já vendeu mais de 32,1 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento.

Com esse ótimo resultado, esse é de longe o melhor trimestre para o console PlayStation 5, mas a Sony quer muito mais do que isso. De acordo com novas informações fornecidas pelo Tom Henderson, a empresa japonesa planeja vender mais de 10 milhões de consoles PS5 no terceiro trimestre de 2023.

Leia Também:

  1. Hogwarts Legacy registrou quase 250 mil jogadores apenas no Steam
  2. Veja o novo trailer que dá mais detalhes sobre o sinistro mundo de Scars Above

No passado, foi relatado que a empresa venderia 30,5 milhões de consoles durante todo o ano, com Agosto sendo o mês mais fraco (1,5 milhão), mas as coisas vão melhorar. Para novembro, estão previstas vendas de 4,8 milhões e para Outubro, Novembro e Dezembro: 10,5 milhões de unidades.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ni8wODU0NDEuanBn

Essa previsão tem como fator também a suposta nova versão do PlayStation 5 com drive removível, que deve chegar ao mercado em Setembro deste ano. A fatia de vendas deste modelo será de 18,5 milhões, enquanto a versão clássica do PS5 será responsável por 12 milhões.

Até o momento não está claro quando o anúncio do novo PS5 acontecerá, mas a produção está prevista para começar em Abril. É bom também lembrar que essa versão do console ainda não foi confirmada oficialmente.

Se tudo correr como o planejado, até o final do ano fiscal de 2023, a Sony poderá vender cerca de 78 milhões de consoles PS5.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,