SEGA afirma que Sonic Frontiers superou suas expectativas de venda

SEGA afirma que Sonic Frontiers superou suas expectativas de venda

Empresa diz que jogo foi aceito por muitos jogadores e planeja apostar em orçamentos ainda maiores para futuros projetos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos o lançamento de Sonic Frontiers, uma aposta em mundo aberto da SEGA para o seu popular personagem, o qual infelizmente o jogo não teve uma recepção muito positiva por parte da crítica. No entanto, parece que a SEGA está feliz com os resultados do jogo.

Em sua mais recente reunião com os investidores da empresa, um representante da SEGA afirmou que embora a nota no MetaCritic do jogo tenha sido baixa, a pontuação dos usuários foi alta. Atualmente o jogo encontra-se com uma média de 71 da crítica e 82 dos usuários.

Leia Também:

  1. Jocelyn Mettler, modelo facial de Abby, continua recebendo ameaças de morte
  2. Desenvolvedora de Atomic Heart divulga vídeo mostrando a dublagem do jogo em 9 línguas

É verdade que a nota do Metacritic ficou um pouco abaixo do que esperávamos, mas a média dos usuários foi muito alta. Com isso, acreditamos ter encontrado um título amplamente aceito por muitas pessoas ao redor do mundo. É de se acreditar que podemos aumentar as vendas de Sonic Frontiers por meio de promoções, descontos e DLCs anunciadas recentemente. Planejamos promover ainda mais a franquia Sonic no futuro, como o lançamento de Sonic Prime, o terceiro filme do Sonic e oportunidades de merchandising.

De acordo com a SEGA, as vendas de Sonic Frontiers conseguiram "superar em muito nossas estimativas originais". Para os futuros projetos, a SEGA planeja apostar em orçamentos ainda maiores.

Esperamos que os custos de desenvolvimento de novos títulos cresçam ainda mais no futuro. Faremos o possível para garantir uma qualidade sólida no desenvolvimento dos principais títulos de nossas franquias existentes. No entanto, os custos de mão-de-obra de desenvolvimento aumentarão devido ao impacto do ambiente externo global, e esperamos que essa tendência continue no futuro próximo.

Como é preciso enfrentar esses desafios para grandes títulos, seguimos com um orçamento maior, mesmo desde a fase de pesquisa básica. Portanto, assumimos que os custos de desenvolvimento de novos títulos futuros aumentarão proporcionalmente.

Recentemente a SEGA revelou os números de vendas de seus principais títulos. Até dezembro de 2022, Sonic Frontiers já havia vendido mais de 2,9 milhões de cópias em todo o mundo. A SEGA também afirmou que planeja desenvolver jogos 2D do personagem no futuro.

Sonic Frontiers encontra-se disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, e Nintendo Switch.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque