Konami diminuiu quase pela metade suas previsões de lucro

Konami diminuiu quase pela metade suas previsões de lucro

Ano fiscal da empresa ficou bem abaixo do esperado.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Konami recentemente apresentou seus resultados financeiros e eles não pintaram uma imagem muito boa do estado atual da empresa, tendo diminuído drasticamente suas previsões de lucros para esse ano fiscal que encerra em 31 de Março de 2023.

Anteriormente a Konami havia previsto um lucro operacional de 76.5 bilhões de yen (R$ 2.9 bilhões) para esse ano, mas em seu mais recente relatório, a empresa japonesa diminuiu tais previsões para 42.4 bilhões de yen (R$1.6 bilhão), quase metade do lucro anteriormente esperado.

Leia Também:

  1. Sony revela que o PlayStation 5 já vendeu mais de 32,1 milhões de unidades
  2. Conheça Entre as Estrelas, um promissor jogo Brasileiro

Embora não tenha entrado em muitos detalhes a respeito desse grande corte, a Konami afirma estar relacionado com os "planos de lucro para alguns títulos no negócio de entretenimento digital".

Entre os últimos lançamentos da empresa, tivemos eFootball 2023, que foi lançado de forma precária recebendo diversas críticas negativas, e CRIMESIGHT, um jogo multiplayer de investigação que recentemente teve o anúncio de que seus servidores serão fechados.

Embora ainda consiga emplacar alguns títulos que gerem lucros, como sua popular franquia Yu-Gi-Oh, parece que a empresa não anda tendo a mesma sorte com seus outros projetos, os quais não estão alcançando os lucros esperados.

A empresa recentemente anunciou estar trazendo de volta sua franquia Silent Hill, tendo realizado uma parceria com estúdios de fora para o desenvolvimento de diversos jogos da série, incluindo novos lançamentos e um remake do adorado Silent Hill 2. No entanto, tais projetos ainda não possuem uma previsão para serem lançados.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque