Jogos de luta precisam ir além de perder ou ganhar para terem sucesso, diz diretor de Street Fighter 6

Jogos de luta precisam ir além de perder ou ganhar para terem sucesso, diz diretor de Street Fighter 6

Para Takayuki Nakayama, jogos precisam ser fáceis de recomendar a qualquer jogador.
#Games Publicado por Vinicius, em

Street Fighter 6 está programado para chegar esse ano trazendo diversas novidades para a franquia, incluindo o inédito modo de jogo World Tour, o qual adicionará uma campanha em 3D com opção de criar seu próprio avatar.

Conversando recentemente com a revista japonesa Oricon News, o diretor do jogo Takayuki Nakayama falou um pouco a respeito de sua percepção do estado atual dos jogos do gênero de luta.

Para Nakayama, ele espera que Street Fighter VI consiga resgatar aquela mesma sensação que os jogadores tinham nos anos 90 quando iam aos arcades. Para isso, precisa se tornar um jogo fácil de se recomendar a qualquer jogador.

Pessoalmente, adoro jogos de luta e isso não vai mudar, mas para fazê-los explodir na sociedade mais uma vez, precisamos realmente garantir que seja um jogo fácil de recomendar a outras pessoas. Para isso, precisamos trazer de volta a energia dos fliperamas dos anos 90, onde você convida seus amigos para se juntar a você.

Para conseguir esse efeito e fazer os jogos de luta estourarem novamente, o diretor afirma que que os jogos de luta precisam ir além do padrão de vitória ou derrota. Oferecer modos de jogo diversificados e personagens carismático é uma das formas de alcançar isso.

Em vez de um mundo que se trata apenas sobre ganhar e perder, queremos dizer "Você pode jogar sozinho, há muitos personagens interessantes, você também pode viajar neste mundo interessante, não quer experimentar?" É mais ou menos isso que estamos buscando.

Após se acostumar com isso, você pode perguntar a eles "Vamos jogar", esse é o tipo de mundo que queremos. O título é Street Fighter '6', mas queremos que seja um jogo fácil de jogar da forma que você quiser e que sirva como um ponto de entrada, apesar do número.

Leia Também:

  1. Dragon Age: Dreadwolf tem imagens e gameplay vazados
  2. Moon Studios afirma que enquanto Ori foi seu Mario, próximo jogo será seu Zelda

V0kzamo3UXBib1E=

Street Fighter 6 promete ser a próxima evolução da série, expandindo para três modos de jogo distintos, apresentando: World Tour, Fighting Ground e Battle Hub, tudo criado dentro da RE ENGINE da Capcom.

Jogue com mestres lendários e novos favoritos dos fãs como Ryu, Chun-Li, Luke, Jamie, Kimberly e mais nesta mais nova edição, com cada personagem trazendo um novo e incrível visual incrível, além de empolgantes especiais cinemáticos.

Street Fighter 6 será lançado em 2 de junho de 2023 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Eventhubs
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque