Hogwarts Legacy | Confira uma comparação entre todas as plataformas

Hogwarts Legacy | Confira uma comparação entre todas as plataformas

PC vs PS5 vs Xbox Series - Qual é a melhor versão?
#Games Publicado por Vinicius, em

Falta pouco para o aguardado Hogwarts Legacy finalmente ser lançado, o mais novo título baseado no universo de Harry Potter que coloca os jogadores no papel de um bruxo iniciando na escola de magia.

Alguns portais já tiveram a oportunidade de testar o jogo em primeira mão e publicaram as primeira comparações entre as diferentes plataformas em que o jogo encontra-se disponível: PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Leia Também:

  1. Activision afirma que Call of Duty terá um lançamento premium completo esse ano
  2. Rumor | The Last of Us Part III já está em desenvolvimento com o PS6 em mente

Confira a comparação abaixo:

NWNLbVhKQkJYdmM=

O PS5 e Xbox Series X possuem 5 modos de exibição, com o modo qualidade trazendo configurações semelhantes ao High/Ultra no PC com uma resolução média de 1800p a 30fps sem ray tracing.

Nos consoles, o modo Ray Tracing aplica a tecnologias nas sombras e reflexos, com exceção da água. Já a versão para PC aplica ray tracing também na oclusão ambiental do personagem. No entanto, a tecnologia possui alguns problemas, gerando ruídos em algumas superfícies em todas as plataformas, além de no PC o Ray-Tracing ser muito exigente para o que ele oferece.

Enquanto isso, o Xbox Series S não possui Ray-Tracing. No console é possível escolher entre 3 modos de exibição que priorizam a qualidade gráfica, framerate ou balanceado (este último apenas com telas de 120Hz).

Se tratando da diferença entre os consoles, o PS5 apresenta carregamentos mais rápidos, além de sombras em maior resolução no Modo Qualidade. Já o Xbox Series X traz uma melhor performance, a exceção sendo no Modo Ray-Tracing. Já o Xbox Series S apresenta uma densidade de NPCs menor.

Infelizmente todas as versões apresentam problemas de stuttering dentro do castelo ao avançar pelas salas, havendo até momentos em que os jogadores ficam presos em uma porta até a próxima sala carregar.

Hogwarts Legacy chega em 10 de Fevereiro de 2023 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X; 4 de abril de 2023 para PlayStation 4 e Xbox One; e 25 de julho de 2023 para Nintendo Switch.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque