Franquia Metal Gear já vendeu 59.5 milhões de cópias

Franquia Metal Gear já vendeu 59.5 milhões de cópias

eFootball (PES) chega a 112.5 milhões.
#Games Publicado por Vinicius, em

Como parte do seu relatório financeiro, a Konami atualizou recentemente os números de vendas de algumas das suas principais franquias de jogos, incluindo os clássicos Metal Gear e eFootball.

Tendo iniciada em 1987, a franquia Metal Gearchegou aos 59.5 milhões de cópias vendidas em dezembro de 2022. O número anterior revelado era de 59.3 milhões em setembro do mesmo ano, o que significa que a série vendeu mais 200 mil cópias no período de três meses, uma queda em vendas em relação aos trimestres anteriores.

Leia Também:

  1. Konami diminuiu quase pela metade suas previsões de lucro
  2. Franquia Dark Souls sofre grande aumento de preço no Steam

Enquanto isso, sua franquia de futebol eFootball iniciada em 1995, já tendo sido chamada de Pro Evolution Soccer (PES) e Winning Eleven, já moveu um total de 112.5 milhões de unidades.

Infelizmente a franquia Metal Gear não teve nenhum outro título anunciado desde o lançamento do desastroso Metal Gear Survive, o primeiro e único título da série feito após a saída do diretor Hideo Kojima.

Recentemente a Konami anunciou o retorno da sua franquia de terror Silent Hill, com diversos projetos tendo sido terceirizados para estúdios de fora. Quem sabe não vemos algo similar acontecendo com Metal Gear no futuro?

A indisponibilidade dos títulos antigos da franquia Metal Gear para as plataformas atuais também contribuiu para as vendas baixas atuais da franquia, com muitos jogadores não tendo acesso a muitos dos jogos da série.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque