Estúdio teve que aumentar o preço de seus jogos no Steam por usuários trocarem de região

Estúdio teve que aumentar o preço de seus jogos no Steam por usuários trocarem de região

85% das compras feitas na Argentina e Turquia eram de jogadores de outros países.
#Games Publicado por Vinicius, em

A desenvolvedora independente Thunder Lotus Games recentemente realizou um grande aumento em seus jogos no Steam em diversas regiões. Embora isso esteja se tornando comum na plataforma, o estúdio optou por dar uma explicação do motivo disso estar acontecendo.

De acordo com a Thunder Lotus Games, durante o último ano seus jogos viram um grande aumento de vendas em países onde os preços eram menores, como Argentina e Turquia, mas ainda assim o número de jogadores parecia não estar aumentando.

Parece que muitos jogadores de outros países procuraram pagar mais barato usando o método de trocar região no Steam. De acordo com o estúdio, 85% das vendas da Argentina e Turquia vieram de outros países.

Leia Também:

  1. Bobby Kotick deve continuar como CEO da Activision Blizzard se o acordo com a Microsoft falhar
  2. Update de The Witcher 3 adicionou partes íntimas detalhadas nas personagens femininas

Menção especial aos fãs em países onde as mudanças de preço são mais dramáticas - Turquia e Argentina: nós vemos e apreciamos você, e pedimos desculpas se essas mudanças o afetarem negativamente.

O que posso dizer é que vimos um grande aumento nas vendas em seus países no ano passado, mas nenhum aumento no número de jogadores. Algo como 85% das vendas provenientes "da Argentina e da Turquia" parecem vir de pessoas que jogam em outros países - pessoas que buscam o preço mais baixo possível no Steam. Este é aparentemente um problema generalizado no Steam, e é por isso que o Steam está recomendando um aumento especialmente grande em seus preços regionais.

Spiritfarer, o jogo mais recente do estúdio, viu um grande aumento de preço em diversas regiões. Enquanto no Brasil aumentou de R$ 57,99 para R$ 88,99, em certos países o jogo teve um aumento de até seis vezes, como na Argentina que foi de ARS$ 329,99 para ARS$ 2.100,00 e na Turquia onde aumentou de ₺50 para ₺280,00.

Esta não é uma decisão fácil, mas concordamos com ela - a alternativa é basicamente encorajar as pessoas a abusar do sistema e pagar muito menos por nossos jogos do que sabemos que valem. Muito obrigado pela compreensão.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque