Editora afirma que Game Pass ajuda a tirar a pressão sobre os desenvolvedores
Não é de hoje que o serviço Game Pass vem gerando discussão, com muitos usuários questionando os impactos negativos que ele pode ter sobre a indústria. Com as recentes notícias de que a Microsoft teria comentando sobre o efeito do Game Pass nas vendas dos jogos, o assuntou voltou à tona.
Mike Rose, CEO da editora No More Robots, foi recentemente ao Twitter dar sua opinião sobre o assunto, onde afirmou que o Game Pass ajuda a garantir o sucesso de seus jogos e tira uma grande pressão sobre os ombros dos desenvolvedores.
Leia Também:
- Jogadores estão irritados pela baixa qualidade dos gráficos de Wild Hearts nos consoles
- Filme live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco ganha novo trailer
Tudo o que posso dizer é que pretendemos colocar todos os títulos que publicarmos de agora em diante no Game Pass. Ao fazer isso, garantiremos o sucesso de cada título e aliviaremos a imensa pressão sobre os desenvolvedores. Mas, por favor, jogadores, continuem a explicar por que isso é ruim para nós.
Ano passado Mike Rose já havia defendido o Game Pass, afirmando que enquanto normalmente você espera que seu jogo se saia bem o bastante para retornar o valor gasto, no Game Pass você consegue recuperar instantaneamente esse valor no dia do lançamento.
Na época, mesmo tendo experienciado o efeito positivo que o Game Pass possui em primeira mão, muitos mesmo assim afirmaram que Mike estava errado quanto ao assunto, fazendo até mesmo o desenvolvedor ironizar a situação.
Mas com certeza, vocês é que estão certos.