CMA do Reino Unido: Compra da Activision Blizzard pela Microsoft pode enfraquecer a concorrência e prejudicar os jogadores

CMA do Reino Unido: Compra da Activision Blizzard pela Microsoft pode enfraquecer a concorrência e prejudicar os jogadores

Pode também resultar em preços mais altos, menos opções ou menos inovação para os jogadores do Reino Unido.
#Games Publicado por coca, em

E a novela continua a todo o vapor e agora acabou de sair um novo capítulo com muitas informações que foram compartilhadas pelo jornalista Andy Robinson nas redes sociais.

De acordo com as informações, de última hora, a investigação do CMA do Reino Unido concluiu provisoriamente que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode resultar em preços mais altos, menos opções ou menos inovação para os jogadores do Reino Unido.

Leia Também:

  1. Hogwarts Legacy registrou quase 250 mil jogadores apenas no Steam
  2. Veja o novo trailer que dá mais detalhes sobre o sinistro mundo de Scars Above

A CMA concluiu provisoriamente que enfraquecer a concorrência ao restringir o acesso que outras plataformas têm aos jogos da Activision poderia reduzir substancialmente a competição entre Xbox e PlayStation no Reino Unido, prejudicando os jogadores do Reino Unido.

Como parte de sua conclusão provisória na qual afirmou que a aquisição "poderia resultar em preços mais elevados, menos opções ou menos inovação para os jogadores", o CMA sugeriu que uma "desinvestimento parcial da Activision Blizzard" poderia ser uma solução potencial.

Isso poderia significar:

  1. Vender a parte da empresa que lidava com o Call of Duty;
  2. Vender o segmento Activision da Activision Blizzard;
  3. Vender tanto o segmento Activision quanto o segmento Blizzard;
  4. A outra solução possível dada pela CMA seria a proibição total da fusão.
"Nosso trabalho é garantir que os jogadores do Reino Unido não sejam pegos no fogo cruzado de acordos globais que, com o tempo, podem prejudicar a concorrência e resultar em preços mais altos, menos opções ou menos inovação. Descobrimos provisoriamente que esse pode ser o caso aqui.

"Também enviamos hoje às empresas uma explicação de como nossas preocupações podem ser resolvidas, solicitando suas opiniões e quaisquer propostas alternativas que desejem enviar."

Declaração da Microsoft

"Estamos comprometidos em oferecer soluções efetivas e facilmente executáveis ​​que atendam às preocupações do CMA. Nosso compromisso de conceder acesso 100% igualitário de longo prazo a Call of Duty para Sony, Nintendo, Steam e outros preserva os benefícios do acordo para jogadores e desenvolvedores e aumenta a concorrência no mercado. Quando dizemos igual, queremos dizer igual. 10 anos de paridade. No conteúdo. No preço. Nos recursos. Na qualidade e na jogabilidade."

Qual sua opinião sobre isso?

Fonte 1: Twitter
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque